Correspondentes O Povo

Correspondentes O Povo 2017 (foto Aurélio Alves)

A cerimônia de conclusão dos 132 Correspondentes O Povo 2017 será amanhã, às 15 horas, no Cuca Mondubim, onde os participantes e os coordenadores do projeto nas 39 escolas parceiras receberão o certificado de conclusão. 

Estarão confirmadas as presenças do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do Secretário da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi, diretoria e coordenadores da Rede Cuca, e diretores do Grupo de Comunicação O Povo.
Na ocasião, também será lançada a Revista O Povo Educação, que trará o registro de todas atividades dos alunos durante este ano, além de entrevistas realizadas pelos próprios estudantes com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), governador Camilo Santana (PT) e a diretora da Edisca, Dora Andrade.
A publicação traz artigos da presidente do Grupo de Comunicação O Povo, Luciana Dummar, do secretário de educação do Estado, Idilvan Alencar, do Secretário Júlio Brizzi, profissionais de educação e dos próprios correspondentes.
Projeto Correspondentes O Povo – a iniciativa integra o programa O POVO Educação que foi criado em 2012 com a participação de 12 alunos de colégios particulares. No ano seguinte, o número de alunos subiu para 24 alunos, sendo 12 alunos de escolas públicas e 12 de escolas particulares. Em 2018, a meta é chegar em torno de 200 correspondentes.
O Grupo de Comunicação O Povo, por meio do Instituto Albanisa Sarasate (IAS), firmou parceria em 2017 com a Prefeitura de Fortaleza, efetivando um programa de educomunicação com a Rede Cuca. A iniciativa tem o objetivo de inserir valores como cidadania na formação de jovens leitores e comunicadores.
Os 132 alunos foram selecionados para compor a sexta turma do Programa Correspondentes O Povo, composta por alunos de escolas particulares e públicas da grande Fortaleza cursando a nona série do ensino fundamental II e jovens da Rede Cuca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde