Cetur discute Ecoturismo

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), realiza na próxima quarta-feira (8), às nove da manhã, no auditório da Federação do Comércio do Ceará (Fecomércio-CE), um novo Ciclo de Palestras. Dessa vez, o evento vai abrir o debate sobre a importância e o crescimento do Ecoturismo no País e no Ceará. Com o tema “Bonito - Destino Referência em Ecoturismo", o Cetur traz a Fortaleza a secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Nilde Brun (foto).
O Ceará tem um rico potencial quando o assunto é ecoturismo. Um exemplo disso é a cidade Jijoca de Jericoacoara. No ano passado, ela foi eleita, pelo TripAdvisor, site de planejamento e reservas de viagens, a vencedora da América do Sul do prêmio Travelers’ Choice Destinos em alta, e garantiu a terceira posição entre os melhores do mundo. O prêmio global ficou para San José del Cabo, no México.
Jijoca de Jericoacoara tem como um dos atrativos a contemplação de monumentos naturais como a Pedra Furada, seu principal cartão-postal.
Mas Jijoca não é o único município cearense que oferece esse tipo de turismo. Além dos atrativos das áreas litorâneas, o Estado também possui regiões serranas com variadas opções para a exploração do ecoturismo. O que reforça a importância do assunto levantado pelo Ciclo de Palestras para o segmento.
O Maciço de Baturité, por exemplo, é formado por 13 municípios de fácil acesso e com possibilidade de várias atrações como rapel, trilha e voo livre. A Serra da Ibiapaba é outro grande tesouro do Estado para o ecoturismo. Formada por oito municípios, a região abriga atrações como o Parque Nacional de Ubajara que possui trilha, riachos e cachoeiras, além da Gruta de Ubajara.
Com a escolha desse tema, o Cetur garante a possibilidade de debater quais ações o segmento do turismo pode fazer para alavancar o ecoturismo no Ceará, levando em conta o potencial do Estado para esse setor.
Nilde Brun é formada em Ciências Econômicas, pela Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, e pós-graduada em Administração em Turismo e Hotelaria. Atuou como superintendente de Turismo na Secretaria de Estado da Produção e Desenvolvimento Sustentável e também foi a primeira diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado. Também foi presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, presidiu o Conselho Geopark Pantanal-Serra da Bodoquena e foi Superintende da Fecomércio-MS e do Instituto de Pesquisa da Federação.
Serviço
Ciclo de Palestras
Dia: 8 de novembro
Horário: a partir das 9 horas
Local: Fecomércio-CE – Rua Pereira Filgueiras, 1070.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto