50 anos da Justiça Federal em Fortaleza

A Justiça Federal iniciou as suas atividades em Fortaleza em 15 de novembro de 1967. Com isso amanhã completa 50 anos na capital cearense. Em comemoração ao Jubileu de Ouro da Justiça Federal em Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Salmito Filho (PDT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) estiveram presente na solenidade de reinstalação do órgão ontem (foto Erika Fonseca).
“O Poder Judiciário cumprindo o seu papel que é necessário para a democracia e para a cidadania. Os 50 anos da existência da Justiça Federal no Ceará estão sendo comemorados, e há uma retrospectiva para que os avanços possam permanecer e os ajustes possam acontecer para aperfeiçoar cada vez mais o Poder Judiciário e o Poder Público e consequentemente servir bem a população e à cidadania”, destacou Salmito Filho.
Roberto Cláudio reafirmou o compromisso da Justiça Federal com os interesses da população e como a instituição vem contribuindo para a efetivação de direitos básicos do cidadão e politicas públicas no Estado do Ceará. “A presença da Justiça Federal no Ceará tem garantido o acesso aos direitos básicos ao cidadão. O direito à Previdência tem garantido aos cidadãos mais pobre o seu sustento, e outros direitos básicos como saúde, educação, nas próprias decisões das administrações públicas do Estado do Ceará que envolvam recursos federais tem sido tratadas como muita seriedade pela Justiça Federal do Ceará. A presença e a existência da Justiça Federal no Ceará é a garantia dos direitos básicos do cidadão”.
www.cmfor.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses