Zago deixa o Fortaleza, volta para o Juventude e estreia contra o Ceará

"Até logo nação tricolor, serei sempre grato por tudo. Abraços", assim o treinador Antônio Carlos Zago se despediu hoje do comando técnico do Fortaleza, após classificá-lo para Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. "Gratidão, professor. É esta a palavra. Obrigado por toda a dedicação, pelo trabalho impecável. Desejamos sucesso na sua caminhada". Esta foi a mensagem da diretoria do Fortaleza ao anunciar o desligamento de Zago como treinador.
Zago volta para o Juventude (RS), que está disputando as rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro ainda com chances de acessão á Série A de 2018. Através de nota oficial, o Juventude informou a contratação: “A diretoria do Esporte Clube Juventude anuncia oficialmente que Antônio Carlos Zago é o novo treinador da equipe principal. Comandante do acesso do Verdão da Série C para a Série B em 2016, o profissional retorna ao estádio Alfredo Jaconi para a sua terceira passagem pelo clube, já que também foi atleta alviverde no ano de 2006”.
Aos 48 anos, Zago volta ao Juventude com o currículo reforçado após uma temporada em que teve passagem pelo Internacional e pelo Fortaleza, onde foi peça importante no acesso para a Série B, um objetivo alcançado pelo tricolor cearense depois de oito anos de espera.
“Assim como em 2015, quando assumiu o comando técnico do Verdão, Zago chega com a companhia do auxiliar técnico Galeano e do preparador físico Carlos Pacheco. Agora, a principal missão da nova equipe de trabalho é fazer com que o Juventude suba na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos seis jogos da competição”, destaca a nota do Juventude.
“Escolhemos o Zago por conhecermos o trabalho dele e por ter trazido resultados positivos e importantes enquanto esteve a frente do time em 2016. É um profissional muito identificado com o Juventude, extremamente dedicado, que presa pela evolução do clube e que se enquadra naquilo que queremos para o cargo”, salienta a nota da diretoria do Juventude.
Zago e a nova comissão técnica devem iniciar os treinamentos com o grupo de jogadores até este final de semana, já de olho no próximo desafio pela Série B, diante do Ceará, em três de novembro, no Alfredo Jaconi. A data da apresentação oficial do novo treinador será anunciada em breve.
Antônio Carlos Zago foi zagueiro nas décadas de 1990 e 2000, defendendo clubes o São Paulo - onde foi lançado por Telê Santana - Palmeiras, Corinthians, Santos e Juventude.
No exterior, atuou por Albacete (Espanha), Kashima Reysol (Japão), Besiktas (Turquia) e Roma (Itália). Foi quatro vezes campeão Brasileiro, seis vezes campeão Paulista e uma vez campeão da Libertadores. Além disso, levantou o troféu dos Campeonatos Italiano e Turco. Zago também defendeu a Seleção Brasileira, fazendo parte do time que conquistou a Copa América de 1999.
Em 2007, encerrou a carreira como jogador, mas seguiu atuando no futebol. Tornou-se diretor de futebol do Corinthians e em 2009 assumiu o comando do São Caetano, onde iniciou sua trajetória como treinador. Depois disso, treinou Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova e Audax (SP). Em 2012, voltou para a Itália, onde atuou como auxiliar técnico da Roma. Entre as temporadas de 2013 e 2015, desempenhou a mesma função no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, antes de retornar ao Brasil para assumir o Juventude, em agosto de 2015 ficando na temporada 2016 seguindo depois para o Internacional e este ano no Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses