Lide Ceará traz Ingold, Matos e Trindade

Amanhã, Fortaleza receberá três brasileiros que são referências internacionais em inovação. Na ocasião, Roger Ingold (conselheiro da LINX S.A.), Felipe Matos (fundador da aceleradora Startup Farm) e Rodrigo Trindade Batista (CEO da Mercado Bitcoin). Os três explicarão os principais temas e tendências relacionados à inovação para uma platéia de empresários associados ao Lide Ceará e convidados da entidade. 
“Estamos vivendo há alguns anos uma era de transformações diárias nas formas de viver em sociedade e também de se fazer negócios. Um mercado crescente e que vem chamando a atenção de todo o mundo. No Brasil, temos referências nesse setor e temos a honra de trazer três das maiores a Fortaleza. Será um momento enriquecedor”, destaca a presidente do Lide Ceará, Emília Buarque. 
O fórum será aberto com palestra de Roger Ingold sobre "Inovação e os segredos do Vale do Silício: o que transformar no Brasil." Em seguida, Felipe Matos abordará "A onda das startups, o seu impacto no mundo dos negócios e o que podemos aprender com elas". Fechando o evento, Felipe Matos abordará o tema "Desvendando o ecossistema do Blockchain e do Bitcoin”. 
Roger Ingold 
Roger Ingold hoje reside em Palo Alto, Califórnia. Atualmente conselheiro da LINX S.A. e presidente do LIDE Inovação, ele ajudou a transformar a Accenture na maior empresa de serviços do Brasil, quando presidiu a companhia. Atualmente atua em diversos projetos em Londres, Israel e no Vale do Silício (EUA). Roger é um dos maiores expoentes brasileiros para abordar o que há de mais moderno em inovação e tecnologia no mundo. 
Felipe Matos 
Felipe Matos possui 20 anos de experiência atuando como empreendedor, acelerador, investidor anjo, venture capitalist, formulador de políticas públicas e influenciador. Suas iniciativas já apoiaram mais de 10 mil startups no Brasil e foram responsáveis por movimentar quase R$ 500 milhões em investimentos nessas empresas. É fundador da aceleradora Startup Farm e do grupo Instituto Inovação, diretor do grupo de advocacy em políticas públicas Dínamo e ex-diretor do programa Startup Brasil, do Governo Federal. Felipe é também autor do livro “10 Mil Startups".
Rodrigo Trindade Batista 
Rodrigo Batista Trindade é CEO da Mercado Bitcoin. Tem experiência em comércio e tecnologia de ações. Trabalhou em diferentes cargos relacionados ao comércio no Santander, Morgan Stanley, Itaú BBA, BM & F, SOCOPA e Credigy. É também apaixonado pelas empresas de tecnologia e startups. Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo e tecnologia no ensino médio técnico.
Sobre o LIDE CEARÁ 
Com o intuito de conectar empresários, difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, o LIDE foi criado em 2003, composto por CEOs e VPs de grandes empresas. O LIDE conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam cerca de 50% do PIB privado brasileiro. 
Presidido por Emília Buarque, o LIDE CEARÁ possui atualmente cerca de 50 empresas filiadas, que representam 150 líderes associados. A entidade vem promovendo debates atentos às principais questões do país, do Estado e dos empresários cearenses. A entidade já trouxe ao Ceará nomes como Cláudio Lottenberg, Sônia Hess, Luíza Helena Trajano, Sandra Costa e Gui Telles, Ex-Ministro Luiz Fernando Furlan, Ex-Ministro Roberto Rodrigues e Min. do Trabalho Ronaldo Nogueira. Os debates visam colocar o Estado no mapa dos negócios mais robustos, das empresas mais profissionalizadas e dos mercados mais corporativizados. 
Conheça a composição do LIDE Ceará:
Presidente
Emília Buarque
Vice-presidente
Sérgio Resende
CONSELHO CONSULTIVO 
Deusmar Queirós
Francisco de Queiroz Maia Júnior
Geraldo Luciano Mattos Júnior
Lauro Fiúza
Pedro Lima
Raimundo Padilha
COMITÊ CONSULTIVO 
LIDE AGRONEGÓCIOS - Tom Prado
LIDE COMÉRCIO - Francisco Marinho
LIDE CONTEÚDO - Marcos Pinheiro
LIDE CONSTRUÇÃO CIVIL - Patriolino Dias
LIDE CULTURA - Max Perlingeiro
LIDE ECONOMIA - Ivo Machado
LIDE EDUCAÇÃO - Tales de Sá Cavalcante
LIDE ENERGIA - Pedro Fiúza
LIDE GESTÃO - Edson Queiroz Neto
LIDE INDÚSTRIA - Aline Ferreira
LIDE JUSTIÇA - Raul Amaral
LIDE SAÚDE - Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Cabeto)
LIDE SOLIDARIEDADE - Ticiana Rolim Queiroz
LIDE TECNOLOGIA - Iuri Colares

Serviço: Fórum LIDE de Inovação
Dia: 3 de outubro (terça)
Horário: 8h às 10h30
Local: Gran Marquise Hotel
Evento exclusivo para convidados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses