VII Feira de Ciência de Fortaleza

A Seara da Ciência, espaço de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará (UFC), recebe, a partir de hoje (12), a 7ª Feira Municipal de Ciência, Cultura e Arte de Fortaleza. O evento é uma realização da Seara, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME) da Capital.
A cerimônia de abertura será às 14 horas, no teatro da Seara (Campus do Pici Prisco Bezerra), com a peça Efeito BaCa, do Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência.
O objetivo da feira é incentivar o desenvolvimento de trabalhos científicos no âmbito das escolas públicas da rede municipal, gerando um espaço para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento de habilidades de estudantes do quinto ao nono ano e da educação de jovens e adultos.

A feira é direcionada às escolas de nível fundamental. As apresentações dos 60 trabalhos, escolhidos entre 240 inscrições, serão realizadas nos dias 13 e 14 de setembro, das 8 às 17 horas (com intervalo para almoço).
Os trabalhos serão julgados pelas equipes da Seara da Ciência e da SME. Os melhores receberão troféus e medalhas. A cerimônia de entrega dos prêmios será em 18 de setembro, às 14 horas, no teatro da Seara da Ciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim