Terremotos em João Câmara

A Região de João Câmara, no Rio Grande do Norte, está em atividade sísmica há uma semana. O Laboratório Sismológico do Nordeste (LabSis) anotou terremotos ontem e hoje com magnitudes variando de 1.4 a 1.5 graus.
Segundo pesquisadores do LabSis, ​"a ocorrência de um novo evento gera uma expectativa sobre a evolução da sismicidade nos próximos dias na Região de João Câmara. Infelizmente a sismologia ainda não conseguiu desenvolver métodos de previsão de terremotos. Sendo assim, pode ser que esses dois eventos sejam singulares, isto é, isolados, ou pode ser que eles prenunciem um novo ciclo de intensa atividade sísmica na região".
​Os terremotos recentes em João Câmara, destacam os pesquisadores do LabSis, "mais uma vez lembram que eles ocorreram próximo onde em 1989 aconteceu um tremor de magnitude 5.0, ​numa região que esteve bastante intensa entre 1986 e 1991, quando foram registrados instrumentalmente mais de 50 mil eventos com mais de 15 com magnitude acima de 4.0 graus, causando sérios danos em muitas edificações, pânico e fuga da população".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto