RioMar Zen amanhã

Um dia dedicado ao bem-estar do corpo e da mente: esse é o propósito do RioMar Zen. O evento, em parceria com o centro Osheanic International - um dos maiores centros de meditação da América Latina -, traz uma programação voltada para meditação neste final de semana com aula de Yoga, Reiki terapia, massagem relaxante, meditação do coração e meditação do olhar, entre outros. Será amanhã, na Praça de Eventos do Piso L3, das 10 às 22 horas. A entrada é gratuita.
Entre os destaques da programação está o concerto de Banho de Sons com Raphael Bruno, conhecido nacionalmente por utilizar a técnica de massagem por meio de vibração do som. Ele é credenciado pelo Peter Hess Institut of Sound Massage, Massoterapeuta de Thai Massagem e Massagem Relaxante/Integrativa, Reikiano II Usui Tibetano e Taoísta, músico e professor de Kundalini Yoga.
A programação inclui atividades que ocorrerão simultaneamente em cinco espaços: palco principal, lounge e “vilas”. No palco, ficam as atividades de meditação guiada, oficinas, entre outros. No lounge, aulas de yoga e de meditação. Nas “vilas”, são práticas de meditação voltadas para trabalhar o Silêncio, o Olhar e o Corpo.
No palco as atrações são: às 10h, Atividade Zen para Pais e Filhos, com práticas de relaxamento; às 11h, um momento de Meditação Heartfulness que consiste em uma prática para sentir os batimentos do coração e trazer sensibilidade e leveza; às 14h30, uma oficina de automassagem; às 16h30, aula de Yoga com Vinícius Martins; às 18h30, Mindfulness, baseada no conceito de meditação budista para reduzir o estresse, utilizando a técnica de atenção plena que ensina a suspender temporariamente todos os conceitos, imagens, julgamentos, interpretações, comentários mentais e opiniões, conduzindo a mente a uma maior precisão, compreensão, equilíbrio e organização; às 19h30, o terapeuta Raphael Bruno fará o concerto de Banho de Sons.
Nos demais espaços, a programação pode ser conferida abaixo.
Sobre Concerto de Banho de Sons com Raphael Bruno
É uma terapia de som, uma massagem não manual que ocorre a nível celular, feita pelos sons emitidos e pela vibração das Taças Tibetanas que são colocadas em cima e/ou próximo do corpo e tocadas suavemente com uma baqueta. Os sons harmônicos e calmantes assim como as suaves vibrações emitidas pelas taças de som levam a uma sensação de bem-estar e a um relaxamento profundo.
Sobre Osheanic International
A Osheanic é um centro de desenvolvimento humano que tem como princípios os ensinamentos do mestre indiano Osho. A Osheanic tem o objetivo de criar um espaço acolhedor e de bem-estar em meio à natureza, onde as pessoas possam ser elas mesmas. Durante todo o ano, o espaço que fica em Aquiraz (CE), a 30 minutos de Fortaleza, oferece meditações diárias, uma variedade de workshops e treinamentos, bem como sessões terapêuticas individuais.
Serviço
Data: 9 de setembro
Horário: das 10h às 22h
Local: Praça de Eventos do Piso L3 – RioMar Fortaleza (Des. Lauro Nogueira, 1500 Papicu)
Entrada Gratuita
Telefone: 3066-2000
Programação
10h-22h - Vilas (Silêncio - Corpo - Olhar), com exceção da Vila do Corpo que termina às 19h30
10h-22h – Lounge
10h-10h15 – Atividade Zen para Pais e Filhos – Palco
11h-12h - Meditação Heartfulness – Palco
14h30-15h – Aprenda automassagem – Palco
16h30 - 17h30 – Yoga com Vinícius Martins – Palco
18h30-19h – Mindfulness – Palco
19h30 - 20h30 - Concerto de Banho de Sons com Raphael Bruno – Palco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses