Percursos Urbanos amanhã

Quem são os malabaristas que mantêm viva a arte do circo e movimentam a hora do rush em Fortaleza? Com quem aprenderam a técnica e como ela se reinventa e gera renda? 
Essas questões serão respondidas na próxima edição do programa Percursos Urbanos, do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, amanhã, às três da tarde.
Com o tema "Malabarismo: a cidade e a vida girando no ar", o roteiro traça um paralelo entre a arte circense e os "malabarismos" diários necessários à sobrevivência na cidade.

“A ideia surgiu de uma curiosidade pessoal. Ando de ônibus todos os dias e sempre que passo pelos sinais na hora do rush fico me perguntando quem são e como vivem essas pessoas”, conta Ayla Andrade, que é assistente social, produtora cultural, escritora e mediará o percurso.
Para conhecer melhor um pouco dessa arte, os participantes visitarão o Galpão da Vila. Localizado no bairro Benfica, é um lugar que reúne vários coletivos circenses e teatrais. O roteiro passará por dois sinais de trânsito e dois malabaristas, que trabalham nos locais, contarão suas histórias de vida.
Percursos Urbanos
“Há 14 anos, o programa Percursos Urbanos traz a possibilidade de valorizar e dar voz e artistas que são invisibilizados. Esse percurso, em especial, dará a oportunidade de conhecer alguns desses artistas que não são valorizados”, destaca o idealizador do projeto, Júlio Lira.
Por meio de roteiros realizados em ônibus urbanos e propostas de ações criativas, o programa tem como objetivo apresentar a diversidade cultural da cidade. Cada edição é mediada por pessoas de saberes acadêmicos e populares, que estimulam o aprendizado e compartilham experiências com os participantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses