Na FLI7

A Festa Literária Educadora 7 de Setembro (FLI7), realizada pelo Centro Universitário 7 de Setembro, chega a sua segunda edição entre amanhã (27) e sábado (30).
Com o mote “literatura como arte que transforma a realidade”, o evento, feito de conferências, debates, shows, exposições e apresentações artísticas, terá a participação das Edições Demócrito Rocha e da Editora Dummar em espaços e atividades que destacam e promovem o diálogo entre autores, livros e leitores.
As editoras estão presentes com seus livros, em stand para venda e autores, que participam em diferentes momentos da Festa, conversando com o público, além de lançamentos e sessão de autógrafos.
A romancista Ana Miranda, que publicou pelas Edições Demócrito o livro para crianças Como nasceu o Ceará, participa de debate sobre o feminino na literatura, já na abertura da Festa, amanhã, às 18 horas.
A jornalista e professora Ana Márcia Diógenes lança o seu De esfulepante a felicitante: uma questão de gentileza. O jornalista Demitri Túlio, autor dos livros O ovo mudo, O Ipê Amarelo e o passarinho e Detestinha, parte das memórias de seu trabalho literário para uma bate-papo sobre a ficção, no dia 28, às 8h30. Também numa reflexão sobre o ofício de fazer literatura, Socorro Acioli participa no sábado, às 8h30, da mesa “Criação Literária: de onde vem o dom, a prática e a arte de pensar literatura?”
Os novos títulos da Coleção Terra Bárbara continuam em lançamento na FLI7, ampliando os temas em debate. Fortaleza aparece em variadas perspectivas de tempos, lugares e personagens. Seus sambas, suas cervejas, seus versos, suas noites, por exemplo, são narrados nos perfis biográficos Dona Mocinha e Mário Gomes, respectivamente escritos pelas jornalistas Raphaelle Batista e Ethel de Paula, que dividem a mesa “Com quantas histórias se escreve uma cidade?” com o professor Rodrigo Marques, autor de Antonio Sales, no dia 29, às 16 horas. Já Raymundo Netto e suas Crônicas absurdas de segunda fazem parte da programação do dia 30, às 10 horas.
A música atravessa essa Coleção pelos títulos Fausto Nilo, Petrúcio Maia e Ednardo, cujos autores, respectivamente, Marcos Sampaio, Mona Gadelha e Wagner Castro se encontram e falam com o público na mesa “Os acordes do tempo em Fortaleza”, no dia 30, às 15 horas, com participação do compositor Fausto Nilo e pocket show de Mona Gadelha.
SERVIÇO
Festa Literária Educadora 7 de Setembro
Quando: 27 a 30 de setembro na UNI7
Onde: sede da UNI7 (Avenida Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 - Luciano Cavalcante).
Programação completa: fli7.com.br
Acesse: livrariadummar.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses