Maquiagem sem espelho

Apresentado hoje na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), durante audiência pública sobre a bengala verde, o projeto "Beleza para Todos".
Maquiagem sem espelho. Esta é a ideia desenvolvida há um ano pelas cearenses Thais Frota e Themis Briand ao criarem um canal no you tube chamado "Beleza para Todos". Thais tem baixa visão e sentia a necessidade de se maquiar, mas não conseguia. Ela resolveu procurar a amiga Themis que juntas desenvolveram um tutorial de automaquiagem para deficientes. 
"Juntamente com a Themis que não tem deficiência. Desenvolvemos técnicas para que pessoas deficientes visuais possam se maquiar sem dependência. Gravamos alguns vídeos, publicamos no you tube e batizamos este projeto de Beleza para Todos", conta Thais.
Segundo Thais, "a nossa ideia é viabilizar a beleza para seja quem for. É a beleza com independência". Para ela, as técnicas desenvolvidas são simples. "Surgiu de uma necessidade minha de me maquiar sozinha. Eu achava que seria algo impossível. Mas resolvi que ia aprender. Busquei cursos e não encontrei e ai lancei este desafio para minha amiga Themis, que sempre gostou de maquiagem. Se maquia muito bem. Nós duas juntas conseguimos desenvolver estas técnicas, onde basicamente usamos o tato. Sentimos a textura dos produtos. Sentimos o contorno dos nossos rostos e conseguimos delimitar as áreas onde os produtos devem ser aplicados com o uso das mãos. Com isso conseguimos explicar em detalhes de que forma os produtos e em que áreas estes produtos devem ser aplicados para que a maquiagem fique perfeita".
Thais destaca que o processo desenvolvido "é uma maquiagem sem espelho". Conforme ela "nós atingimos uma parcela muito mais ampla de pessoas que nós esperávamos. Não só de pessoas com deficiência visual vieram nos procurar, mas pessoas idosas que já tinham se desligado um pouco dessa questão da vaidade, nossos vídeos fizeram que elas fizessem mais questão de se arrumar como faziam na juventude".
Vídeo de apresentação do projeto "Beleza para Todos": https://www.youtube.com/watch?v=UAp8i7oCCKo









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto