Hoje à noite na CMFor

Acordar todos os dias, abrir os olhos e poder contemplar as belezas do mundo. Isso é algo tão banal que nunca paramos para pensar a respeito. Para as pessoas que nascem cegas ou adquirem a cegueira ao longo da vida, as percepções são diferentes, mas a condição de levar uma vida plenamente inserida na sociedade e no mercado de trabalho é hoje algo muito diferente do que acontecia no passado.
No Ceará, a Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) atua há 75 anos para oferecer as melhores condições da pessoa cega ter uma vida digna e uma cidadania plena. Para celebrar o aniversário da instituição acontece a Semana Social da Pessoa Cega, com uma série de atividades voltadas para as pessoas já atendidas pela entidade e também muitas abertas ao público em geral.
Hoje às 19 horas, a Câmara dos Vereadores de Fortaleza (CMFor) promove sessão solene em homenagem aos 75 anos da Sociedade de Assistência aos Cegos, em uma iniciativa da vereadora Larissa Gaspar.
A Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) mantém uma estrutura apta a desenvolver atividades de atendimento médico, realizados na Unidade Oftalmológica Ieda Otoch Baquit e no Hospital Alberto Baquit Júnior; Mantem o Instituto Hélio Góes escola de educação infantil e ensino fundamental.
Realiza mensalmente exames, consultas, cirurgias em pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e de convênios. Em paralelo, a instituição atende cerca de 160 crianças e adolescentes e 90 adultos em atividades de educação e de assistência social.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto