Ética nas universidades

Casos de plágio acadêmico têm sido abordados recentemente pela mídia e universidades e as instituições de fomento à ciência têm cada vez mais adotado medidas contra a má conduta científica.
De que maneira uma formação universitária de qualidade pode contribuir para a construção de uma cultura de integridade?
Para debater o assunto, a empresa de tecnologia educacional Turnitin e a Universidade de Fortaleza (Unifor) realizam na próxima quinta-feira (14), às 15 horas, a mesa-redonda Ética nas universidades: qualidade e originalidade dos trabalhos acadêmicos no Brasil.

Confira a programação:
Integridade acadêmica: uma discussão recorrente nas Universidades
Mírian Cris, Bibliotecária do Setor de Referência da Universidade Federal de Fortaleza
A importância da ética na internacionalização da pesquisa científica
Prof. Jorge Lira, Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará
Integridade Acadêmica e Ética na Pesquisa
Prof. Dr. Aldo Angelim Dias, Coordenador do Coetica, Universidade Federal de Fortaleza
Plágio nem sempre é intencional: feedback como ferramenta de aprendizado
Laércio Dona, Diretor da Turnitin Brasil
Educação Antiplágio: experiência na implantação do Turnitin no Centro de Ciências da Saúde
Ana Paula Abdon, Professora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - PPGSC, Editora chefe da Revista Brasileira em Promoção da Saúde (RBPS)
Data: 14/09/2017
orário: 15h
Local: Unifor - Sala C6
Sobre a Turnitin
A Turnitin é líder global em avaliar e melhorar a escrita de estudantes. O objetivo da empresa é incentivar um ambiente de ensino em que os alunos se apropriem de suas ideias e produzam conteúdo original, por meio de um processo que os prepara para ter sucesso acadêmico e inovar além da sala de aula. Os serviços prestados pela empresa dão o suporte necessário para que educadores engajem estudantes no processo da escrita e consigam avaliar projetos com padrão e eficiência, além de proteger a reputação das instituições de ensino contra o plágio.

A empresa conta com mais de 300 colaboradores na sua sede em Oakland, no EUA, e nos escritórios em Pittsburgh, Pennsylvania; Austin, Texas; Newcastle upon Tyne, Inglaterra; Utrecht, Holanda; Seoul, Korea; Melbourne, Austrália; Cidade do México, México; e São Paulo, Brasil. Os investidores da Turnitin são Insight Venture Partners, GIC, Norwest Venture Partners, Lead Edge Capital and Georgian Partners.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses