segunda-feira, setembro 11

Ética nas universidades

Casos de plágio acadêmico têm sido abordados recentemente pela mídia e universidades e as instituições de fomento à ciência têm cada vez mais adotado medidas contra a má conduta científica.
De que maneira uma formação universitária de qualidade pode contribuir para a construção de uma cultura de integridade?
Para debater o assunto, a empresa de tecnologia educacional Turnitin e a Universidade de Fortaleza (Unifor) realizam na próxima quinta-feira (14), às 15 horas, a mesa-redonda Ética nas universidades: qualidade e originalidade dos trabalhos acadêmicos no Brasil.

Confira a programação:
Integridade acadêmica: uma discussão recorrente nas Universidades
Mírian Cris, Bibliotecária do Setor de Referência da Universidade Federal de Fortaleza
A importância da ética na internacionalização da pesquisa científica
Prof. Jorge Lira, Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará
Integridade Acadêmica e Ética na Pesquisa
Prof. Dr. Aldo Angelim Dias, Coordenador do Coetica, Universidade Federal de Fortaleza
Plágio nem sempre é intencional: feedback como ferramenta de aprendizado
Laércio Dona, Diretor da Turnitin Brasil
Educação Antiplágio: experiência na implantação do Turnitin no Centro de Ciências da Saúde
Ana Paula Abdon, Professora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva - PPGSC, Editora chefe da Revista Brasileira em Promoção da Saúde (RBPS)
Data: 14/09/2017
orário: 15h
Local: Unifor - Sala C6
Sobre a Turnitin
A Turnitin é líder global em avaliar e melhorar a escrita de estudantes. O objetivo da empresa é incentivar um ambiente de ensino em que os alunos se apropriem de suas ideias e produzam conteúdo original, por meio de um processo que os prepara para ter sucesso acadêmico e inovar além da sala de aula. Os serviços prestados pela empresa dão o suporte necessário para que educadores engajem estudantes no processo da escrita e consigam avaliar projetos com padrão e eficiência, além de proteger a reputação das instituições de ensino contra o plágio.

A empresa conta com mais de 300 colaboradores na sua sede em Oakland, no EUA, e nos escritórios em Pittsburgh, Pennsylvania; Austin, Texas; Newcastle upon Tyne, Inglaterra; Utrecht, Holanda; Seoul, Korea; Melbourne, Austrália; Cidade do México, México; e São Paulo, Brasil. Os investidores da Turnitin são Insight Venture Partners, GIC, Norwest Venture Partners, Lead Edge Capital and Georgian Partners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...