Congresso Brasileiro de Oftalmologia em Fortaleza

Até amanhã, Fortaleza sedia o 61º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO 2017). Considerado um dos três maiores da área no mundo, o congresso se realiza no Centro de Eventos do Ceará e contempla temas atuais relacionados às diversas subespecialidades. A expectativa é receber 5 mil profissionais durante os quatro dias de realização.
Discussões sobre os últimos avanços nas áreas de retina, glaucoma, tumores, catarata e lentes intra-oculares são destaques do CBO 2017, que tem participação de dois médicos brasileiros atuantes em universidades dos Estados Unidos (EUA). São eles a Dra Zélia Correia, uma das principais especialistas em tumores intra-oculares na atualidade e professora da Universidade de Cincinnati (Ohio); e Felipe Medeiros, professor da Universidade da Califórnia em San Diego (Califórnia) e um dos principais especialistas em glaucoma do mundo.
Para o médido David Lucena, presidente do Congresso, "contar com a presença de médicos oftalmologistas de todos os níveis de prática é importante para uma rica troca de experiências e exposição de trabalhos científicos, além de unir a classe médica em torno de uma programação social e técnica".
Durante a programação os presentes participam de painéis, simpósios, cursos, temas livres, entrevistas, pôsteres e programação social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim