Asfalto modificado em Fortaleza

Fortaleza  implanta um asfalto modificado. Conhecido como asfalto mais resistente, a pavimentação foi instalada em fase de teste no Centro da Cidade. São 2,5 mil metros quadrados de novo asfalto nas ruas Conde D'Eu  e Sobral.
​Obtido por meio de um mistura de polímeros, o asfalto modificado, segundo os especialistas, garante uma superfície mais durável e uma via com mais estrutura e mais flexível.​ Utilizado inicialmente de forma experimental pela Insttale Engenharia, o novo asfalto foi autorizado pela Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza.
​Conforme a secretária municipal de infraestrutura, Manoela Nogueira, "especialistas em engenharia de pavimentos garantem que os asfaltos modificados oferecem vantagens como menor propagação de trincas e maior resistência". Para ela o "nosso principal objetivo é trazer para Fortaleza as melhores práticas e tecnologias principalmente na área de pavimentação, visando um melhor desempenho, qualidade e durabilidade do asfalto em Fortaleza".
O asfalto em teste será decisivo para aplicação em outras ruas a avenidas de Fortaleza. "Para isso será levado em consideração a intensidade de tráfego da via beneficiada e a característica apresentada pelo pavimento", destaca Manuela Nogueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses