Juventude Contábil

Nos dias 14 e 15 de julho, a ACONTECE – Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará realiza a I Jornada da Juventude Contábil do Ceará. O evento reunirá grandes nomes da contabilidade locais e nacionais com jovens profissionais e estudantes para debater sobre os novos rumos do setor. A programação do encontro inclui palestras, painéis, discussões, oficinas e minicursos que abordam diversas questões pertinentes ao cotidiano dos contabilistas na atualidade.
Entre os palestrantes estão nomes de destaque tanto no cenário local quanto nacional. A palestra de abertura será feita pelo conselheiro do CFC Marcelo Cavalcanti Almeida, professor da UERJ e autor de vários livros sobre auditoria e Contabilidade, que tratará dos Avanços da Contabilidade Brasileira. Também no primeiro dia, o doutor em Ciências Jurídicas e Sociais Paulo Almada, aborda a falta de mão de obra qualificada no mercado e o Delegado da Receita Federal Wyllo Marques faz uma exposição sobre um novo olhar para a relação Fisco x Contribuinte.
No segundo dia, vários expositores apresentam diversos aspectos do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e os impactos de sua implantação. O período da tarde será dedicado ao Conexão Jovem Acontece, onde serão tratados temas como postura do profissional contábil, educação à distância, empreendedorismo, alta performance nos negócios e o uso das redes sociais pelos profissionais. Também serão realizados minicursos sobre Simples Nacional, PIS/COFINS, Departamento Pessoal, Análise de Balanço, ITG 1000 e o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. O evento será encerrado com a palestra Quebrando os Limites, da jornalista Carol Barcellos.
A I Jornada da Juventude Contábil do Ceará acontece no anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará, e as inscrições já estão disponíveis no site da Acontece (http://acontece.org.br). O valor da inscrição é R$ 90,00.
Serviço:
I Jornada da Juventude Contábil do Ceará
Local: UNIPACE | Anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará (Rua Barbosa de Freitas, 2674)
Data: 14 e 15 de julho de 2017;
Inscrições: http://acontece.org.br 
Informações: (85) 3023.5419 | 98995-3081.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto