Todos contra o mosquito-I

Os casos de febre chikungunya têm crescido em Fortaleza. De acordo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apenas este ano (entre janeiro e maio), foram confirmados 12.770 casos da doença na Capital. Quase o dobro registrado no mesmo período do ano passado, quando 6.518 pessoas foram diagnosticadas com a enfermidade.
A doença que tem afetado todos os bairros da cidade também vem prejudicando o setor do comércio. Muitos comerciários têm se ausentado por causa da chikungunya. Com sintomas que podem durar meses, o colaborador fica debilitado e pode ter recaídas, necessitando ficar mais tempo afastado do trabalho.
De olho nesse cenário, a Faculdade CDL em parceria com a CDL de Fortaleza promoverá, dentro do projeto RH em Ação, uma palestra com medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya), dicas de prevenção e tratamento para os profissionais que trabalham no varejo. O palestrante será o gerente da célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos (Cevam), Nélio Morais.
Segundo o especialista, mais de 80% dos focos do mosquito estão dentro dos domicílios. “Estamos focados no combate e promovendo diversas atividades. Mas ressaltamos a importância da população aderir às medidas de prevenção e ser parceira do Município”, enfatiza.
A coordenadora da Faculdade CDL, Meirejane Anastacio, destaca ainda que durante o evento também será apresentado um repelente natural que tem ajudado na prevenção do Aedes aegypti. “A chikungunya tem debilitado a muitos, afetando as famílias e também as empresas. Por isso, vamos somar conhecimentos das organizações e áreas de RH com o objetivo de amenizar os efeitos dessa enfermidade”, pontua.
O RH em Ação “Chikungunya: mitos, verdades, prevenção e tratamento” ocorrerá na próxima quinta-feira (7), às 8 horas, no auditório da Loja Conceito, da Faculdade CDL.
SERVIÇO
RH em Ação “Chikungunya: mitos, verdades, prevenção e tratamento”. – Dia 07 de junho, das 8h às 9h, no auditório da loja Conceito, da Faculdade CDL (Rua 25 de Março, 882, Centro). Informações: (85) 3433.3040

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses