I Congresso Unimed Fortaleza-II



O I Congresso Médico Unimed Fortaleza, de hoje a sábado (três), no Centro de Eventos do Ceará, e aborda a temática "Inovação, Integralidade, Conhecimento e Cooperação. Sua programação inclui conferências, painéis, mesas de debate e o estímulo a valorização do trabalho conjunto entre especialidades médicas. Essa integração de múltiplas especialidades é o grande diferencial do evento, que aponta um caminho natural para um país cuja população envelhece, e passa a apresentar necessidades que precisam dessa relação cada vez mais próxima entre as diversas competências dentro da medicina.

"Esse é um evento no qual médicos altamente capacitados dividirão conhecimento técnico e científico com seus pares, ao mesmo tempo em que, alguns painéis com especialistas de renome, simplificarão informações sobre temas relevantes da saúde conectados a sociedade e as necessidades que já repercutem na qualidade de vida das pessoas. Desta forma, naturalmente abordaremos desde casos clínicos de doenças crônicas a qualidade de vida que todos buscam encontrar. Estamos ampliando o leque de discussões e debates que vão trazer importantes respostas e ensinamentos para todos", explica Regina Portela, presidente da comissão científica do I Congresso Médico Unimed Fortaleza.
Neste novo formato, além das apresentações técnicas e científicas, o evento abre espaço para debates sobre o mercado de saúde e suas novas perspectivas econômicas, a corrupção no país e seu impacto sobre o atendimento assistencial à população, além de propor discussões sobre temas como humanização e segurança do paciente.
"O congresso é uma extensão do nosso contínuo esforço de investir na capacitação, atualização e treinamento dos nossos médicos cooperados. Porém, entendemos que podemos ir muito além e agregar conhecimento e inovação para todos os profissionais e estudantes inseridos na saúde do Ceará. Esse é o nosso maior intuito, investir na melhoria da saúde através de diversos e valiosos pontos de vista", resume João Borges, presidente da Unimed Fortaleza.
Diante dessa amplitude de olhares para um mesmo tema, dentre as principais palestras, destacam-se:
OS DESAFIOS DA PRÁTICA PEDIÁTRICA NO SÉCULO XXI
Preletora: Dra Ana Escobar
Médica pediatra com doutorado e Livre Docência no Departamento de Pediatria da FMUSP. Médica Consultora do Programa Bem-Estar da TV Globo e embaixadora oficial da saúde da APAE de São Paulo. No 1º Congresso Médico Unimed Fortaleza ela falará sobre "os desafios da prática Pediátrica no Século XXI""
COMO CUIDAR DE IDOSOS COM DOENÇAS GRAVES
Preletor: Fernando Kawai 
Médico graduado pela USP, com residência em Clínica pela USP e também pelo New York Medical College, residência em Geriatria pela Harvard Medical School e residência em Cuidados Paliativos pela Stanford University. Atualmente Diretor do Programa de Residência de Cuidados Paliativos e Professor Assistente de Medicina do New York Presbyterian Hospital Queens - Cornell University.
PALESTRAS ESPECIAIS
SUPERAÇÃO - VIVER É COMO VELEJAR, VALE VENCER! 
Preletor: Lars Grael
Medalhista olímpico e ícone do esporte a vela mundial, Lars desperta o interesse de muita gente. Em sua palestra, "viver é como velejar, vale vencer", ele compartilhará sua visão construída a partir de sua trajetória. A maneira como enfrentou a luta pela vida, a aceitação de sua nova condição, seus novos paradigmas e desafios, as mudanças de planos e novos objetivos, a luta contra o preconceito, as novas vitórias no esporte e na gestão pública têm uma carga muito forte de mensagens que servem de exemplo para os mais variados públicos.
COMO ESTAR PREPARADO PARA O NOVO MERCADO DE SAÚDE - SALA ESPECIAL HSM
Preletor: Carlos Suslik 
Palestrante convidado pela HSM - Médico, Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com MBA em administração hospitalar na FGV. Ex Diretor Executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas, trabalhou na área de Planejamento do Hospital Albert Einstein e na Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Foi coordenador do curso de MBA em gestão de Saúde do Insper/HIAE. Trabalhou por 3,5 anos como Diretor de gestão em saúde na PwC. Atualmente trabalha como consultor independente especializado em saúde, como Diretor associado para gestão de saúde na PwC e como consultor especialista em saúde no projeto HSM Experience. 
P4P - RECEBIMENTO( PAGAMENTO) POR PERFORMANCE
Preletor: Cesar Abicalaffe 
Médico formado, em 1986, com mestrado em economia da saúde pela Universidade de York (Reino Unido) e com MBA em estratégia e gestão empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Diretor-presidente da 2iM - IMPACTO Inteligência Médica S/A. Autor do modelo P4P© (2008) e GPS.2iM© (2011) para a implantação de programas de avaliação de desempenho e pagamento por performance para planos de saúde, hospitais e para o SUS, com vários artigos publicados sobre o tema. Esta autoria propiciou o contrato com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para atuar como consultor do programa de qualidade do setor (QUALISS), o qual participa do Comitê Gestor do QUALISS (COGEP).
A CORRUPÇÃO NO BRASIL E SEU IMPACTO NA SAÚDE
Preletor: Dr. Roberto Veloso 
Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, a AJUFE, com admirável carreira jurídica, nos convidará para uma reflexão sobre os impactos da corrupção no Brasil e os danos causados ao setor da saúde. Defensor ativo da transparência nos processos administrativos e na luta contra a corrupção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses