AMC

Salmito Filho visita AMC (foto Genilson de LIma)
Finalizando o mês destinado as ações preventivas em relação aos acidentes no trânsito, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT) visitou, ontem, a sede da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), acompanhado do presidente da Câmara Setorial Automotiva, Everton Fernandes.
Na ocasião, o diretor da AMC, Arcelino Lima apresentou o funcionamento do órgão e do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), localizado nas dependências da AMC, além de detalhar o programa de videomonitoramento, que vem sendo implantado na Capital desde o mês de março, sendo ampliado nas intervenções do “Maio Amarelo” para a melhoria da mobilidade.
Ao apresentar as instalações da AMC, Arcelino Lima explanou sobre o objetivo do videomonitoramento e como a proposta atua de forma preventiva dos transtornos gerados por acidentes nas vias, além de fiscalizar ações dos motoristas no trânsito da cidade. O videomonitoramento iniciou em 20 cruzamentos da Capital, locais mapeados pela AMC com um fluxo intenso de carro e que precisam ter fluidez. A visita do Poder Legislativo em conjunto com o Câmara Setorial Automotiva, com frisou o dirigente da Autarquia, demonstra a transparência das ações implementadas pela AMC.
Salmito Filho chamou a atenção para o trabalho que a AMC está realizando em relação ao videomonitoramento. O parlamentar falou do cuidado com as autuações realizadas pelo videomonitoramento, que são realizadas por um agente de trânsito. Salmito Filho, destacando o atenção do superintendente da AMC, Arcelino Lima, enalteceu a importância do diálogo institucional na mediação de questões importantes para a cidade.
Para o presidente da Câmara Setorial Automotiva, Everton Fernandes, a visita à AMC mediada por Salmito Filho, abriu um canal de diálogo com o Executivo. Ao justificar a visita, Everton Fernandes falou do aumento de veículos autuados em Fortaleza, movimento vislumbrado pelas lojas de compra de automóveis. “A frota de automóveis cresceu muito e nós temos uma cidade estrangulada, e vimos um crescimento acentuado nas infrações. Na visita nós podemos compreender e conhecer o procedimento realizado com o videomonitoramento e saímos daqui com a expectativa atendida”, pontuou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses