No RioMar

Amanhã e domingo, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy recebem equipamentos de grande porte utilizados pelo sistema de Segurança Pública do Estado.
Durante o fim de semana, o público pode conhecer os helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, que dão apoio aéreo às operações policiais em todo o Estado, e que realizam salvamentos e resgates. Também estarão expostos veículo Humaitá (antibombas) e viaturas ostensivas da Polícia Militar, Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) do Corpo de Bombeiros, além da Delegacia Móvel, com vários serviços da Polícia Civil.
Os equipamentos estarão expostos no sábado, dia 20 de maio, no estacionamento do RioMar Fortaleza, pela entrada da Lagoa do Papicu, das 10h às 17h30. No domingo, dia 21, os veículos ficarão expostos ao público no RioMar Kennedy, do meio-dia às 17h30, no estacionamento externo do shopping.
As exposições fazem parte do aniversário de 20 anos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). As festividades contemplam também as datas comemorativas da Polícia Civil (209 anos), da Polícia Militar (182 anos) e da Academia Estadual de Segurança Pública (seis anos). As vinculadas Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) reforçam as ações da Semana da Segurança Pública, que acontece até 24 de maio.
Além das exposições, amanhã (20), das 10 às 18 horas, a Pefoce, por meio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas, promove o serviço de emissão do Registro de Identidade (RG), nos dois shoppings. Durante o fim de semana, a turma do ‘Ronda Prevenção e Arte’ se apresenta no shopping Rio Mar Kennedy a partir das 18 horas, na Praça de Eventos do Piso L2.
Palestra
Hoje, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, ministrou palestra na Praça de Eventos, Piso L2, do RioMar Kennedy. A palestra foi voltada para o público que se prepara para prestar o Enem ou estuda para concursos públicos.
Programação
A programação da Semana da Segurança Pública continua até a próxima quarta-feira (24), nos dois shoppings do Grupo JCPM, com exposição que traz o trabalho diário dos agentes que fazem a Segurança Pública do Estado. A mostra é aberta ao público, das 10h às 22h, no RioMar Fortaleza a exposição acontece no Piso E1, entrada da Lagoa do Papicu, e no RioMar Kennedy, na Praça de Eventos do Piso L2, próximo à Área de Conveniência e Serviços.
Durante a exposição, o público pode conhecer vários tipos de viaturas usadas pelas Polícias Civil e Militar, pelo Corpo de Bombeiros e pela Pefoce, suas principais características e em quais tipos de ocorrência são utilizadas, além de conhecerem também motocicletas de patrulha. Mas as atrações não param por aí. A Turminha do Ronda e o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da PM também vão marcar presença nas apresentações, bem como grupos dos batalhões especializados, como o de Polícia de Choque (BPChoque) com a Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses