Limpeza da Conselheiro Lafaiate

A Prefeitura de Fortaleza inicia amanhã a partir das oito da manhã, limpeza em toda a extensão do canteiro central da Rua Conselheiro Lafaiete, no bairro Jardim Iracema. O logradouro, que recebe diariamente descarte irregular de lixo, será beneficiado com a retirada do material, capinação, varrição, paisagismo e fiscalização intensificada.
Além disso, a comunidade realizará apitaço simbólico com alerta socioambiental às famílias e o Grupo Mil Máscaras apresentará na rua a peça “É Conversando que a Gente se Entende”, com abordagem sobre o manuseio correto dos resíduos sólidos e as doenças relacionadas ao lixo. 
O canteiro central da rua Conselheiro Lafaiete será adotado pelos moradores e comerciantes da área, o que ajudará na sustentabilidade da ação. No local, a Prefeitura de Fortaleza instalará iluminação branca, mais uma contribuição à segurança pública. 
Diariamente, o município disponibiliza, em todos os bairros da cidade, centenas de garis, acompanhados por caçambas, microcoletores, caminhões e compactadores para a execução das coletas domiciliares e das limpezas de pontos de lixo. Já foram também instalados 24 Ecopontos e será iniciado o Projeto Ecopolos. Denúncias a pontos de lixo e a infratores devem ser feitas por meio da Central 156.
A ação de limpeza contará com parceria entre a Secretaria Regional I, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acefor) e Coordenadoria Especial de Participação Social. 
Serviço
Prefeitura de Fortaleza realiza ação de limpeza no bairro Jardim Iracema
Data: nesta quarta-feira (3/5) 
Horário: a partir das oito horas.
Local: canteiro da Rua Conselheiro Lafaiete. A ação será iniciada no cruzamento com a Avenida Coronel Carvalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses