Pular para o conteúdo principal

Lei do Silêncio

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) recebeu hoje, na Sala das Comissões, representantes do Sindicato dos Músicos do Ceará. O diretor da entidade, Daniel Domingues, apresentou as demandas da classe e um manifesto no qual relata problemas acarretados pela Lei n° 13.711, mais conhecida como “Lei do Silêncio”.
Entre as reivindicações da categoria está a alteração da “Lei do Silêncio”, a forma de aferição de decibéis pelos fiscais, a mudança na abordagem dos fiscais, considerada pelos músicos como radical, e a não apreensão dos equipamentos.
Os músicos alertaram os vereadores de que muitos bares estão fechando e trabalhadores estão perdendo o emprego por conta das limitações impostas pela “Lei do Silêncio”. Para a categoria, a legislação, além de ultrapassada, trata o problema da poluição sonora de forma superficial, autua de forma seletiva e sepulta a cultura da cidade.
“A música ao vivo é retrato indissociável, é patrimônio, é a alegria de nossa gente. Chamamos à reflexão e ao debate para melhor construir “, diz o manifesto.
Como encaminhamento da reunião, os vereadores decidiram protocolar um requerimento solicitando a realização de uma audiência púbica para discutir a “Lei do Silêncio”. O vereador Eron Moreira (PP) foi o vereador encarregado para intermediar as decisões entre os profissionais da música e os parlamentares.
A reunião foi presidida pelo vereador Adail Júnior (PDT). Participaram também os vereadores Eron Moreira (PP); Luciram Girão (PDT); Iraguassú Filho (PDT); Ésio Feitosa (PPL), Eliana Gomes (PCdoB); Soldado Noélio (PR); Márcio Martins (PR); Marcelo Lemos (PSL); Frota Cavalcante (PTN); Raimundo Filho (PRTB); Didi Mangueira (PDT); Renan Colares (PDT) e Michel Lins (PPS).
Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...