Por determinação da Prefeitura de Fortaleza, a tradicional feira da José Avelino, no Centro de Fortaleza, está com os dias contados. A última feira será realizada no Dia das Mães, 14 de maio.
Em fevereiro, o vereador Julierme Sena (PR) protocolou na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), um pedido para realização de uma audiência pública para discutir o assunto com diversos segmentos. E o debate acontece hoje, às três da tarde, no auditório Ademar Arruda da CMFor. "O assunto é bastante polêmico e cheio de divergências, mas existe um consenso de que do jeito que a feira está não pode ficar”, destaca Julierme Sena.
Na avaliação do vereador, é indiscutível a importância da atividade comercial de moda que ocorre na José Avelino. Mas, defende ações de ordenamento na feira. “Toda cidade possui uma tradicional feira de rua. O que falta na José Avelino é organização”.
No último dia 26, foi inaugurado o Centro Fashion, no bairro Jacarecanga. “Descobrimos várias irregularidades no empreendimento que foi construído com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, para receber os feirantes que serão expulsos da Rua José Avelino”.
O vereador já tem denunciado o empreendimento em diversos órgãos, como o Ministério Público Estadual, e pretende revelar o conteúdo das denúncias na audiência pública.
SERVIÇO
Audiência pública hoje à três da tarde, no auditório Ademar Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.