Fala Acrísio Sena

O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo no Pequeno Expediente de hoje da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), para destacar os 10 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC). De acordo com o parlamentar, o investimento na educação fez com que Ceará tivesse 77 escolas entre as 100 melhores de todo o país em 2016. Os dados são da pesquisa do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Acrísio comentou que o governador Camilo Santana entregou o “Prêmio Escola Nota 10” a 301 escolas públicas que se destacaram em 2015. Em seguida, o parlamentar ressaltou que o PAIC continua a ser uma experiência bastante positiva e que serve como base para outros estados e para o Governo Federal.
“O PAIC teve tanto êxito que em 2012 Dilma lançou o Plano Nacional da Alfabetização na Idade Certa. A experiência desse programa tem também servido de laboratório para o Espírito Santo. Tivemos também a visita da secretária de Educação do Amapá e levou o MEC a trabalhar no pacto nacional de educação tendo 4 eixos fundamentais: a formação dos professores, o material didático para alfabetização, avaliação permanente dos educadores e o controle social para atingir a meta”, explicou.
Acrísio concluiu sua fala parabenizando a Secretaria de Educação do Estado e ao governador Camilo Santana por dar segmento a esse projeto, que considera um verdadeiro sucesso. “Em 2016, das 100 melhores escolas públicas do Brasil, as 24 primeiras colocadas eram do Ceará. E no total das 100 melhores, 77 escolas são do Ceará. É um programa que foi e é modelo para todo o Brasil”, finalizou.
Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses