Scale-up em Fortaleza

A Endeavor iniciou o programa Scale-up em Fortaleza. Ao todo, dezesseis empresas cearenses foram selecionadas dentre as 200 escolhidas em todo o Brasil. Foram elas: Catarina Mina, CENEGED, Cheppitos, Delfos, Dogville, E-novar, Fenix Solar, Grupo Geppos, Happy Code, Jolie, Masterfocus, Morphus, Pathfind, TM Media, Trevo Gelateria e Trixlog. O evento teve palestras de Geraldo Luciano Mattos Júnior, diretor Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria e de Relações com Investidores do Grupo M. Dias Branco; e de Ari de Sa Cavalcante Neto, CEO do Sistema Ari de Sá. 
O evento foi aberto por Carlos Spegiorin, coordenador do programa Scale-Up Endeavor, e Júlia Dias, coordenadora da Endeavor no Nordeste. As empresas cearenses selecionadas passarão por diagnóstico, apadrinhamento e diálogo com os mentores. Ao longo do ano serão realizadas mentorias coletivas e encontros mensais entre os líderes de empresas com maior sinergia. Os selecionados participarão ainda dos eventos realizados pela Endeavor no país. Em três anos de implantação, o programa Scale-Up Endeavor realizou mentoria com 84 empresas, que somadas representam R$ 1 bi em faturamento. 
Em sua palestra, Geraldo Luciano abordou pontos importantes para as Scale ups continuarem crescendo. Ele explicou o processo de abertura de capital (IPO) do Grupo M. Dias Branco, ocorrido em 2006. Segundo ele, à época, Ivens Dias Branco entendeu a abertura de capital como uma forma de facilitar a perpetuação do negócio e da empresa. “Podemos destacar ainda como vantagens não financeiras a resolução do ponto de vista patrimonial porque a sucessão ficaria mais bem definida e a ampliação do nível de profissionalismo, exigido para empresas de capital aberto”, ressaltou. 
A abertura de capital do Grupo M. Dias Branco permitiu aumento no número de investimentos, aquisição de novas empresas e a consolidação no mercado. Segundo Geraldo Luciano, o Brasil possui hoje mais de 100 empresas com capital aberto. Na visão do diretor Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria e de Relações com Investidores do Grupo M. Dias Branco, não existe setor mais favorável para esse processo. 
Já o CEO do Sistema Ari de Sá, Ari de Sa Cavalcante Neto, destacou que as as Scale ups, têm com um de seus dilemas justamente as dúvidas sobre com continuar a crescer e escalonar esse processo. 
Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isto, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Mais informações: https://endeavor.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto