Pular para o conteúdo principal

Nota oficial do FEC

"Nação Tricolor, 
Os últimos dias não foram fáceis para nós. Na verdade, infelizmente, os últimos meses. Compartilhamos angústias, preocupações, incertezas e tristezas pelos resultados em campo. Por isso, não há outra forma de iniciar esta Nota Oficial: pedimos desculpas. 
Após dois anos (2015-2016) à frente do comando do Fortaleza Esporte Clube, com a conquista do bicampeonato cearense, presença nas quartas de final da Copa do Nordeste duas vezes e nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2016, fomos reeleitos com ampla maioria dos votos dos nossos associados em dezembro, em pleito democrático, para um novo biênio. 
Seguimos nossos projetos de campanha e demos sequência à profissionalização e modernização do departamento de futebol do clube, com a estruturação do Centro de Inteligência do Fortaleza Esporte Clube (CIFEC) e contratação de um Executivo de Futebol para procurar maximizar os acertos na formação do elenco para a temporada 2017. 
Foram estabelecidos critérios - técnico, táticos, físicos e psicológicos - para as contratações, renovações e desligamentos realizados. O grupo de jogadores foi reformulado quase por completo. Os resultados e as atuações, entretanto, não vieram de forma satisfatória ou suficiente. 
Deixamos a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Cearense de forma precoce, o que é lamentável. Por isso, Nação Tricolor, nós, da Diretoria Executiva do Fortaleza Esporte Clube, pedimos desculpas pelos resultados negativos nestes quatro primeiros meses de 2017. 
Outros clubes do Brasil e do mundo já passaram por momentos esportivos complicados, com derrotas, insucessos e adversidades - até por décadas. É inerente ao esporte, onde há apenas um vencedor. Isso, porém, não serve de desculpa. Até porque não há outro clube, no Brasil ou no mundo, com uma torcida apaixonada e leal como a nossa, que, ano após ano, bate recordes de público a nível nacional. 
Por isso, Nação Tricolor, é momento de olhar adiante. O duro revés sofrido na quarta-feira ainda não cicatrizou, mas servirá de lição. Os últimos dias serviram, também, para análise e reflexão em relação a nossas atitudes nos últimos meses. Afinal, ainda temos mais um ano e sete meses de gestão pela frente. 
Teremos, a partir do próximo mês, a oportunidade de escrever uma nova - e vitoriosa - história em 2017. As atitudes cabíveis serão tomadas, sem medir esforços, para disputarmos de forma competitiva o Campeonato Brasileiro Série C em busca do almejado acesso. É nossa obrigação e nosso compromisso colocar o Fortaleza na Série B no ano do centenário. 
Pedimos desculpas, mais uma vez, pelos equívocos. Mas precisamos recomeçar a temporada, com os ajustes e as mudanças necessárias. Precisamos, mais do que nunca, do apoio - e também da cobrança - da Nação Tricolor até novembro. E sabemos quem podemos contar com vocês, pois o amor pelo Tricolor é incondicional e interminável. O Fortaleza Esporte Clube, de glória e tradição, retomará os caminhos vitoriosos. 
Diretoria Executiva do Fortaleza Esporte Clube".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...