Leão da Cidadania

A Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza realiza, na próxima quinta-feira (20), a palestra "Leão da Cidadania – Faça seu imposto valer a pena". O objetivo do evento é fazer a população entender que 6% da sua declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) – 2017 pode ter um destino diferente e com causa social, destinando-o para a Fundação da Criança e da Família Cristã (Funci). O encontro acontecerá, a partir das 8h30, no auditório Raimundo Cabral, na Faculdade CDL.
De acordo com o coordenador-geral da AJE, Fernando Laureano, a ideia é esclarecer que, ao invés de repassar o valor integral do imposto a pagar para o Governo Federal, o contribuinte poderá deixar uma parte desses recursos no município onde reside para serem utilizados em programas sociais voltados para crianças e adolescentes. "O objetivo é deixar esse dinheiro na cidade onde o contribuinte reside para que seja utilizado em uma missão tão nobre. Descobrimos essa possibilidade no fim do ano passado, em uma conversa com o promotor Luciano Tonet e começamos a fazer toda a articulação entre os apoiadores para podermos colocar em prática essa situação".
MISSÃO REGIONAL – Outra atividade da AJE Fortaleza neste mês é a realização da Missão Regional que, neste ano, visitará o Cariri. No próximo dia 26, o grupo, formado por 15 jovens empresários, viajará ao Cariri ao Triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha). Eles ficarão três dias no Sul do Estado fazendo visitas técnicas a diversas empresas como Grendene, Cajuína São Geraldo, K&K Couros, para trocar experiências, processos produtivos, história, mercado. "Teremos encontro com representantes da Prefeitura de Juazeiro, conhecendo quais práticas e modelos estão sendo utilizadas para fomentar o empreendedorismo, bem como dando sugestões de ideias. A Fajece, também, se reunirá com jovens empresários locais e demais entidades como representantes Fiec no Cariri para formatarmos a AJE Cariri".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses