I Fórum BNB de Infraestrutura

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Marcos Holanda, recebe agentes do mercado e gestores públicos de toda a Região, na próxima quarta-feira (19), na sede do BNB, em Fortaleza. A empresa realizará o I Fórum BNB de Infraestrutura, com o objetivo de mapear projetos financiáveis pelo FNE Infraestrutura – linha de crédito que dispõe este ano de R$ 11,4 bilhões para investir em obras estruturantes na Região. 
Segundo o Banco Mundial, países da América Latina e Caribe investem em média 2,8% do PIB em infraestrutura. A região supera apenas a África Subsaariana, onde se investe apenas 1,9%. Para países de demais regiões em desenvolvimento do mundo, os percentuais variam entre 4% e 8,5. Na Índia, por exemplo, o percentual ultrapassa 4,5%. Na China, o percentual supera 8%. No Brasil, a média dos últimos anos é de 2,2%.
“Ampliar e melhorar a infraestrutura dos estados nordestinos é fator preponderante para a redução das desigualdades inter-regionais. Por isso, o Banco do Nordeste destinou parte significativa da programação do FNE 2017 para investimentos em bens públicos de qualidade que promovam o bem-estar das famílias, tais como água, esgoto, energia, telecomunicações e infraestrutura urbana”, afirma Marcos Holanda.
Para o presidente do BNB, a intenção é também injetar esses recursos na economia para ampliar a competitividade das empresas sediadas no Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, cumprindo a missão do Banco. “Essa é mais uma forma de o Banco do Nordeste atuar diretamente para aumentar as taxas de crescimento econômico da Região”, frisa Holanda.
Entre as presenças confirmadas para o Fórum incluem-se o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang e o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz.
O FNE Infraestrutura é voltado para investimentos privados, por meio do financiamento de empresas engajadas em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões.
Serviço
Fórum BNB de Infraestrutura
Quando: 19 de abril, às 9 horas
Onde: Auditório Celso Furtado (Avenida Silas Munguba, 5700, Passaré, Fortaleza)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses