Dia da Libras

O dia 24 de abril poderá ser celebrado como o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Fortaleza. A data irá integrar o calendário oficial de eventos do Capital cearense, caso seja sancionado pelo prefeito Roberto Claudio (PDT), o projeto de lei 0071/2017, de autoria do vereador Célio Studart (SD), aprovado hoje, de forma unânime, na Câmara Municipal de Fortaleza.
Ao elaborar o projeto, o vereador conta que atendeu a sugestão de dirigentes da Associação dos Surdos Organizados de Fortaleza – ASOF, instituição dedicada à causa das pessoas com deficiência auditiva, como parte da luta pelo reconhecimento e definitiva implantação da Língua Brasileira de Sinais - Libras em todas as instâncias do território nacional em que se faça necessário o seu uso.
“Sugerimos o dia 24 de abril não só pela razão de ter sido nesta data aprovada a Lei 10.436 que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais - Libras, mas também pelo verdadeiro sentimento que esta data representa perante as pessoas surdas, sentimento do dia em que ocorreu a conquista e liberdade da expressão gesto-visual de toda a Comunidade Surda do Brasil”, ressaltou Studart.
Com a sanção, caberá aos órgãos competentes, definir a programação dos eventos comemorativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses