Clube Unesco Ceará

A Federação Nacional das Associações Centros e Clubes Unesco do Brasil (BFUCA) traz para à Capital cearense o Clube Unesco Ceará, entidade sem fins lucrativos ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), que trabalha para tornar o acesso a educação, esporte, ciência e cultura mais democrático para a população carente.
O grupo, que é o quarto no País, será a representação da UNESCO no Ceará e trará ações iniciais nas áreas esportiva e educacional. Entre os principais projetos, já encontram-se em articulação, a busca de uma parceria com o Governo do Estado para que a finalidade do Centro de Formação Olímpica (CFO), alcançe seus três pilares: o esporte de alto rendimento, o educacional e o participativo.
A solenidade, que marcará a instalação do Clube, acontece na próxima quinta (27), às 9 horas, no auditório da Arena Castelão. Na ocasião, o presidente da BFUCA UNESCO do Brasil, Luís Otávio Palhari, empossará a diretoria e nomeará aos cargos de presidente e vice-presidente, o sociólogo Fabricio Miguel, e o administrador, David Herculano, respectivamente.
"O Clube Unesco Ceará chega buscando parcerias para um bem comum, sempre construindo uma política de paz. O esporte é uma ferramenta importantíssima na formação e na educação, incorporando a saúde e trazendo bem-estar para a sociedade. Entendemos que é necessário fortalecer as políticas públicas de estado como um proponente de ideias, garantindo o desenvolvimento sustentável”, ressaltou o presidente do Clube Unesco Ceará , Fabrício Miguel.
Dentre as autoridades previstas no evento, o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio, o secretário de Esportes do Estado, Gelson Ferraz, secretário da Casa Civil, Nelson Martins, e o chefe de Gabinete do Governo, Élcio Batista.
SOBRE O CLUBE UNESCO
Os CLUBES UNESCO têm como missão divulgar e promover os ideais e objetivos da UNESCO, assim como, desenvolver projetos e trabalhos locais e regionais, voltados para educação, ciência, cultura, social, esporte, comunicação e informação.
Os Clubes se dividem em quatro categorias principais:
1. Clubes estabelecidos nas escolas cujos membros são os alunos e os professores das instituições de ensino.
2. Clubes que funcionam nas universidades e nas instituições de ensino superior.
3. Clubes não educacionais, mas que tenham em seu estatuto ações e atividades voltadas às da UNESCO.
4. Clubes integrados por membros da sociedade civil que tem um estatuto jurídico específico, que distingue dentre os objetivos da UNESCO, e que agrupam diferentes personalidades do âmbito empresarial, líderes sociais e personalidades do âmbito acadêmico.
Atualmente o Brasil tem quatro clubes UNESCO sendo: CLUBE UNESCO FUNVIC (São Paulo), CLUBE UNESCO GOIÁS, CLUBE UNESCO BAHIA e agora o CLUBE UNESCO CEARÁ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim