Camilo e RC

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) se reuniram, no Palácio da Abolição, com secretários estaduais e municipais para avaliar os principais projetos realizados em Fortaleza e planejar as próximas ações que serão executadas na cidade.
"Temos uma parceria muito forte com a Prefeitura em diversas áreas. Traçamos as principais estratégias conjuntas para este ano e, com isso, colocaremos em prática ações para melhorar a qualidade de vida dos fortalezenses", citou o governador.
A vice-governadora Izolda Cela (PDT) e o vice-prefeito Moroni Torgan (DEM) também participaram do encontro. 

A reunião foi iniciada com a apresentação de projetos de urbanização realizados pelo Estado, como os do Cocó e do Dendê, além regularização fundiária e saneamento básico. Camilo Santana e Roberto Cláudio também trataram sobre obras do Programa Minha Casa Minha Vida, que são realizadas por meio de parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e União.
Em seguida, Izolda Cela apresentou aos secretários as principais ações do Pacto por Um Ceará Pacífico, enfatizando os eixos 'segurança e justiça', 'melhorias urbanas' e 'prevenção social da violência' nas Unidades Integradas de Segurança (Uniseg). "As ações do Vicente Pinzón partiram destes eixos e podemos ter melhorias para as próximas (Unisegs). Temos muitos desafios ainda, mas temos uma dinâmica acontecendo", disse Izolda. "É fundamental integrarmos todas as áreas nesse desafio de reduzir a violência", afirmou Camilo Santana.
O projeto das Areninhas também esteve em pauta durante o encontro. Roberto Cláudio apresentou aos secretários o mapa dos equipamentos em Fortaleza e os investimentos realizados na cidade. Em parceria com o Governo do Estado, novos terrenos serão identificados pelas equipes técnicas para identificar onde poderão ser construídas Areninhas na cidade - atualmente, o convênio entre o Estado e a Prefeitura garante a construção de quatro campos (Planalto Ayrton Senna, Granja Lisboa, Barroso e José Walter) para o município, com investimento de R$ 7,3 milhões. Outros 21 campos já foram implementados pela gestão municipal.
As áreas como saúde, educação, cultura, mobilidade urbana e políticas de prevenção às drogas também foram discutidas na reunião entre os gestores do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter