Turismo para Fortaleza

A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) apresentou hoje durante reunião da Câmara Setorial de Eventos, o Planejamento Estratégico do Turismo para Fortaleza.
O plano, elaborado pela Setfor, com participação da iniciativa privada, definiu ações e projetos para os principais pontos turísticos da Capital, como a Praia de Iracema, Praia do Futuro, Beira Mar e Barra do Ceará, além do foco na promoção e eventos, relações internacionais e capacitação.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Alexandre Pereira, foram destacadas no planejamento ações de curto a longo prazo. “Muitos projetos já estão em andamento. Em maio, a Setfor já estará no Estoril e o prefeito Roberto Cláudio estará anunciando o pacote de incentivos a empresários que tenham interesse em investir na Praia de Iracema. Tenho participado de diversas reuniões estratégicas com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre o plano de segurança de toda a orla. Nosso plano inclui ainda indicações do Fortaleza 2040”, enfatizou.
Outras propostas também estão previstas para a Praia de Iracema, como uma programação cultural aberta ao público, em parceria com a Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a internalização da fiação, por meio do Programa de Valorização e Ampliação da Infraestrutura e Atividade Turística de Fortaleza (Provatur) e reforço no sistema de segurança com câmeras integradas com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE). Já para a Beira Mar, o planejamento inclui a conclusão do projeto de requalificação da orla, prolongamento da urbanização do Riacho Maceió até a Rua Canuto de Aguiar, melhoria dos espaços de embarque e desembarque para os veículos de turismo, nos hotéis e pontos turísticos, sinalização de balneabilidade das praias, além de píer nos espigões, adequados às embarcações.
Com foco na capacitação, a Setfor pretende desenvolver o selo de qualidade para taxistas e estabelecimentos comerciais, cursos para taxistas, campanhas voltadas para atender bem ao turista, parcerias com Unifor, Sebrae, Sesc, Senai, ABIH e Abrasel e ainda habilitar os permissionários de todos os mercados públicos. “O Sebrae já realiza esse trabalho em parceria com a Prefeitura, no Mercado São Sebastião. Em abril, iniciaremos no Mercado dos Peixes. Após passarmos por todos os equipamentos, lançaremos a 'Rota dos Mercados', promovendo, além desses, o Mercado Central, dos Pinhões e a Monsenhor Tabosa”, destacou Alexandre Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses