Rua Santa Terezinha da Sagrada Face de Cristo interditada

A Prefeitura de Fortaleza iniciou hoje à construção de uma nova galeria de drenagem, paralela à existente, na Rua Santa Terezinha da Sagrada Face de Cristo, no bairro São João do Tauape (Regional II). O objetivo da obra é sanar o problema de alagamento na via, localizada próxima ao Parque do Cocó.
A obra, que será entregue em 15 dias, está orçada em R$ 50 mil e dará maior vazão às águas pluviais. No local serão construídas quatro novas bocas de lobo e implantadas galerias de drenagem em polietileno, material de alta densidade que garantirá uma maior vazão das águas pluviais.
"Trata-se de uma obra emergencial. Por conta das chuvas, percebeu-se a necessidade de sanar o problema de acúmulo de água naquela região, evitando assim a erosão do pavimento. Uma obra rápida e eficiente, que irá beneficiar tanto os moradores do entorno quanto os condutores que utilizam a rua como uma alternativa às demais vias de acesso à Avenida Engenheiro Santana Júnior", ressaltou a secretária de infraestrutura, Manuela Nogueira.
Desvios de trânsito
Durante a execução das obras, a via estará bloqueada para tráfego. Neste período, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) disponibilizará seis agentes de trânsito, por turno, para orientar os condutores que trafegam no local. Além disso, a AMC preparou duas opções de desvio de tráfego para os motoristas que seguem em direção à Engenheiro Santana Júnior. A primeira opção é que sigam pela Senador Virgílio Távora, Antônio Sales e depois, Engenheiro Santana Júnior. Já a segunda, é pela rua Menino Jesus, à direita na Santa Esmeralda, segue pela Via Expressa e à direita na Professor Francisco Gonçalves para chegar à Engenheiro Santana Júnior.
A equipe da Coordenadoria de Conservação e Serviços Públicos da Secretaria Regional II realiza periodicamente a desobstrução da galeria de drenagem responsável pelo escoamento de água pluvial da área, como também, trabalha diariamente monitorando os pontos de alagamento, durante as fortes chuvas, do bairro São João do Tauape.
Durante as visitas técnicas foi detectada a necessidade de ampliação da rede de drenagem, para gerar mais segurança e fluidez no trânsito durante as precipitações. "Trabalhamos para detectar e sanar definitivamente os pontos de alagamentos durante o período chuvoso. Nesta área houve a necessidade de ampliar a rede de drenagem, para gerar segurança aos veículos e pedestres. A Prefeitura está fazendo a sua parte e a população deve fazer a dela, evitando jogar lixo nas ruas, para que estes resíduos não obstrua as galerias de drenagem", afirma Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses