Para jovens

A partir desta semana, jovens da Zona Oeste da Cidade passarão a ser beneficiados com o Projeto Arte Suave, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pela Polícia Militar do Ceará. Hoje, o projeto atende crianças e jovens das comunidades do Campo do América, Meireles e Papicu com aulas gratuitas de judô e jiu-jítsu. No Papicu e no Presidente Kennedy, a ação conta com a parceria do Instituto JCPM de Compromisso Social e dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.
No bairro Presidente Kennedy, o projeto contempla 30 jovens da Associação Sorriso da Criança. As atividades na região ocorrem todas as terças e quintas-feiras, nos períodos manhã e tarde. As aulas são ministradas por policiais militares e contam também com apoio do Instituto JCPM e do Shopping RioMar Kennedy, que cederam kits de apoio, contendo bolsa, kimono, blusa, boné e squeze.
No bairro Papicu, as aulas começaram em 21 de fevereiro e estão contemplando 60 crianças e jovens de 8 a 14 anos da Comunidade do Pau Fininho. As atividades ocorrem nos períodos das manhã e da tarde, de segunda a sexta-feira, em uma sala montada para atender o projeto na sede da 4ª companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Batalhão.
SOBRE O PROJETO ARTE SUAVE
O projeto Arte Suave promove o esporte como ferramenta motivadora de cidadania. Funcionando diariamente, de segunda a sexta-feira, a iniciativa é sem fins lucrativos e leva a prática do jiu-jítsu e judô para crianças e jovens de baixa renda e policiais militares. Atualmente, o Projeto acontece na comunidade do Campo do América, no bairro Meireles, onde obteve o resultado de 81,11% de aproveitamento nas competições em que participaram no decorrer do primeiro ano de existência. Idealizado pelo Sargento PM Napoleão Cavalcante, faixa preta em jiu-jítsu, o projeto iniciou em junho de 2015 com intenção de prevenir a o uso de drogas e a violência em comunidades carentes. Por meio do acompanhamento dos professores é observado o comportamento e interesse do aluno, destacando valores como respeito e disciplina.
SOBRE O INSTITUTO JCPM DE COMPROMISSO SOCIAL
O Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM) conta com duas unidades em Fortaleza, uma no bairro Papicu (na entrada principal do shopping RioMar Fortaleza) e uma no Presidente Kennedy (na entrada do shopping RioMar Kennedy). O IJCPM oferece cursos de Qualificação para o Varejo gratuitos e são realizados em parceria com o Senac/CE com intuito de capacitar jovens para atuar no varejo e elevar a escolaridade para que tenha melhores oportunidades de atuar no mercado de trabalho. O IJCPM atende prioritariamente os moradores dos bairros do entorno dos shoppings RioMar Papicu e RioMar Kennedy. Além dos cursos para o varejo, oferece oficinas multidisciplinares de português, matemática, inglês e informática, oficinas de férias e cursos de aperfeiçoamento. No ano de 2016, as duas unidades de Fortaleza capacitaram mais de 1.400 jovens no Programa de Qualificação para o Varejo e mais de 1.000 jovens foram encaminhados para o mercado do trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses