Hubine

A mineira AgroWet e as cearenses QNQ e Selletiva (encubada no Porto Digital de Recife), foram selecionadas pelo Banco do Nordeste, ao vencerem chamada pública realizada pelo Hub Inovação Nordeste - Hubine, que contou com 44 empresas inscritas. As vencedoras foram consideradas como iniciativas com grande potencial de impacto na Região.
No dia 21 de abril, as startups seguem para intercâmbio de uma semana em Israel, país considerado polo mundial de inovação.O presidente do Banco, Marcos Holanda, o economista–chefe, Luiz Esteves, e o inovador-chefe da instituição, Eduardo Gaspar acompanharão os empreendedores na viagem.
Após o período de intercâmbio, os selecionados participarão de seminários no centro de inovação do Banco do Nordeste, Hubine, em Fortaleza, para compartilhar o conhecimento adquirido.
Segundo o presidente do BNB, Marcos Holanda, a integração entre startups nordestinas e israelenses vai transformar conhecimento em negócios de maior valor agregado, que gerem mais oferta de emprego e riqueza.
Conheça as startups vencedoras:
· A Selletiva é uma Spin-off da Informatique – Soluções de TI que teve sua origem na dissertação de Mestrado em Administração e Controladoria de seu CEO, defendida em 2012. Após isso, o modelo foi incubado no Porto Digital (Recife-PE) até 2014. É um sistema Web+APP com foco na gestão das informações sobre resíduos com o objetivo de proporcionar, às cooperativas, PEVs, transportadoras, indústrias, comércios e domésticos as mais rentáveis e modernas ferramentas tecnológicas de gestão de informações sobre os recursos residuais. É uma startup que controla o descarte ambientalmente correto e a redução de custos operacionais, para todos os envolvidos na logística reversa dos recursos residuais.
· O AgroWet é um projeto desenvolvido por um grupo de Montes Claros (MG), que foi selecionado para o FIEMG, um dos mais importantes programas de aceleração de startups do Brasil. É formado pelo engenheiro de computação, Lucas Texeira; pelo professor e engenheiro de computação, Murilo Lopes; pelo técnico em eletrônica e empresário do ramo agroindustrial, Gelson Toledo e pela acadêmica em Engenharia da produção, Amanda Costa. O objetivo principal dessa startup é evitar o desperdício de água na irrigação de lavouras, obtendo, dessa forma, um fruto com qualidade, uma redução nas perdas das lavouras e um aumento da produtividade. O AgroWet controla sistemas de irrigação de manejos de pequeno, médio e grande porte, por meio de um aplicativo móvel inteligente que possibilita a gestão de qualquer lugar do mundo, garantindo o ciclo produtivo e reduzindo o consumo de água e energia elétrica e fazendo com que o fruto chegue a cidade com maior frequência e qualidade.
· A QNQ NEO-Indústria surgiu em Fortaleza, com o químico Fábio Oliveira e o inventor e empreendedor Ismael Mendes, que se juntaram a um grupo de empreendedores para efetivarem o projeto. A QNQ é uma startup industrial voltada para o desenvolvimento de saneantes químicos de limpeza e proteção sem a utilização de água no processo de aplicação. Possui produtos multifuncionais, que apresentam características de limpeza, enceramento, lustre, película protetora e brilho em sua aplicação e é dividida em duas linhas: Linha Top Glow automotiva multifuncional - aplicável em carros, motos, ônibus e caminhões; e Linha Top Glow Doméstica – aplicável em vidros, lustra móvel, eletrônicos e eletrodomésticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses