Era do Gelo no Parangaba

Os “Gigantes da Era do Gelo” chegaram ao Shopping Parangaba. Os clientes e visitantes do empreendimento terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Pré-História, com réplicas de animais da Era Glacial em tamanho real, extintos há mais de 12 mil anos. A visitação é gratuita e segue até 30 de abril, das 10 às 22 horas (segunda a sábado), e das 11 às 20h30 (domingo).
Ao total, são 11 criaturas de até quatro metros de altura, fielmente produzidos em resina, poliuretanos, couros e fibras naturais, com detalhes que reproduzem as características reais destes fantásticos animais. 
Painéis explicativos acompanham cada um deles, e o público poderá conhecer detalhes como: altura, espécie, habitat e ainda curiosidades, como o moa, maior ave não-voadora originária da Nova Zelândia, com ovos de 24 cm; e um castor gigante, maior roedor da Era Paleolítica, que atingia o tamanho de um urso. Outros destaques da mostra são o mamute, o tigre-dentes-de-sabre, o rinoceronte-lanudo, o rinoceronte-de-chifre-grande, o alce-gigante, o auroque, o urso-das-cavernas, o mapinguariçu e o gliptodonte.
Os Gigantes da Era do Gelo foram recriados por paleontólogos da República Tcheca, que desenharam os animais com base em métodos científicos de reconstrução em paleontologia. A curadoria da mostra é de Monica Kudrnac y Claudio Nathan, de Euroemeka que apresentaram a exibição pela primeira vez em 2009 na República Tcheca. A mostra já passou por países da Europa e América Latina.
Serviço
Exposição Gigantes da Era do Gelo
Data: Até 30 de abril
Hora: Segunda a sábado das 10 às 22 horas – Domingo as 11 às 20h30
Visitação Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses