Central de Acolhimento

Atender a população com qualidade e eficiência. Esta é a principal função da Central de Acolhimento da Secretaria Regional II, que foi totalmente reformada e será oficialmente entregue à população na próxima segunda-feira (3/4), às 9 horas, pelo prefeito em exercício, Moroni Torgan (DEM).
Após a reforma, a Central conta com dois salões climatizados que comportam aproximadamente 100 pessoas aguardando confortavelmente por atendimento, além de fraldário e banheiros, sendo um feminino, um masculino e um para pessoas com mobilidade reduzida.
Os diversos serviços ofertados no local são divididos por núcleos. No da Secretaria de Finanças (Sefin), é possível esclarecer dúvidas e encaminhar processos relativos a ISS, IPTU, Dívida Ativa e ITBI. Já no da Regional II, são oferecidos serviços como solicitação de alvará de funcionamento e de registro sanitário, liberação de uso do espaço público, emissão de certidão de demolição e certidão de confinantes (atualização de matrícula de imóveis), ouvidoria, entre outros. “Estamos trabalhando para acolher bem a população e atender suas demandas”, enfatiza Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II.
O núcleo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) atende a comunidade na “Sala do Empreendedor”, onde desenvolve o Programa de Empreendedorismo Sustentável, que busca promover ações de apoio aos empreendimentos, oferecendo formalização de microempreendedores, capacitação gerencial, acesso ao microcrédito, consultoria contábil e apoio na comercialização de produtos e serviços.
O cidadão pode ainda ser atendido no núcleo do Bolsa Família e no núcleo de mediação de conflitos da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), que tem o objetivo de contribuir para pacificação social por meio da resolução de pequenos conflitos. Outros serviços estão sendo instalados no local e, brevemente, estarão em funcionamento, como o SINE/IDT, e os núcleos de combate às drogas e combate à violência contra a mulher.
Serviço
Inauguração da Central de Acolhimento da Secretaria Regional II
Data: Segunda-feira (3/4)
Horário: 9 horas
Local: Sede da Secretaria Regional II (Rua Professor Juraci Mendes de Oliveira-01. Edson Queiroz).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses