PNDV

Amanhã, às 8h30, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE), na Rua 25 de Março, 988 - centro, recebe o primeiro evento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), uma parceria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas(CNDL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), duas das maiores instituições especializadas em pequenos negócios e varejo no Brasil. Do encontro vão participar todos os presidentes e diretores da Federação e das CDLs do Ceará.
Lançado em outubro do ano passado, o convênio foi desenvolvido com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e acelerar o desenvolvimento de vantagens competitivas no setor varejista, por meio da identificação, proposição e disseminação de Políticas Públicas e do fortalecimento das lideranças do setor. “Nosso segmento possui valiosa participação na formação do PIB brasileiro e contribui de forma expressiva na geração de emprego e renda no País. É nítida a importância de se promover projetos e programas com foco no fortalecimento do segmento, que é formado em sua imensa maioria por micro e pequenas empresas”, destaca o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.
O projeto prevê a realização de quatro tipos de eventos para: elaboração de propostas de Políticas Públicas para o desenvolvimento do varejo; disseminação de propostas para o desenvolvimento do varejo e articulação junto aos atores políticos locais; propagação de ferramentas tecnológicas inovadoras e articulação do tema junto ao poder público local e qualificação de lideranças empresariais e dirigentes do Sistema CNDL para melhoria do ambiente de negócios do varejo e estruturação das demandas do setor na agenda governamental.
Em Fortaleza, o primeiro evento será para elaboração de propostas de Políticas Públicas e ocorre a partir das 8h30. Serão realizadas ações em todas as regiões do país, atingindo mais da metade dos estados brasileiros. Para o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, o PNDV “é tudo o que o comércio precisa. Vai fazer toda a diferença já que o estado do Ceará está sendo contemplado nessa primeira ação do programa”, comentou
Todos os eventos vão contar com a participação de lideranças empresariais, dirigentes do Sistema CNDL e representantes do poder público. “O PNDV permite de forma organizada e qualificada a simplificação e acesso à políticas de desenvolvimento, além de gradativamente encorajar e preparar lideranças para propor novas medidas ao poder público, sejam elas de competência municipal, estadual e federal”, acrescenta o gerente de políticas públicas do Sebrae, Bruno Quick. 
Ao final do projeto terá sido investidos R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e a à criação de políticas públicas para o setor. A CNDL é responsável por 30% do valor do convênio e os outros 70% ficam a cargo com as necessidades de cada estado que será beneficiado com a parceria das duas instituições. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim