Na CMFor

Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza, projeto de autoria do vereador Célio Studart (SD), que pede a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos playgrounds dos espaços públicos do Município de Fortaleza.
De acordo com o vereador, a inclusão de crianças com deficiência, aos mais diversos locais destinados ao lazer em Fortaleza, é pauta de relevância para a sociedade. Ele explica que, segundo a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, existe uma média de 293 mil portadores de deficiência em Fortaleza, dos quais parte considerável é formada por crianças.
Conforme o projeto, as áreas de lazer, praças, parques, clubes e locais afins públicos deverão ter em suas estruturas acessibilidade para atender as crianças com deficiência, dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com o objetivo de propiciar a fruição do lazer.
“Estimular, fomentar e incrementar mecanismos que corroborem com a acessibilidade de todo o contingente de pessoas com deficiência deve fazer parte do conteúdo programático do Poder Público Municipal, sobretudo quando se trata de crianças, haja vista que tais iniciativas podem auxiliar sobremaneira ao pleno desenvolvimento físico e mental do público infantil”, destacou Célio Studart.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses