Pular para o conteúdo principal

Direitos Humanos

Na primeira reunião após sua instalação, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da Câmara Municipal de Fortaleza (CMfor) apreciou 26 matérias e esgotou as proposições apresentadas pelos parlamentares.
A vereadora Larissa Gaspar, presidente da Comissão, ressaltou o trabalho do grupo e falou da importância de contribuir para a implementação de políticas públicas.
“Conseguimos esgotar todas as matérias apresentadas. Muitos requerimentos de audiências públicas para discutir temáticas de grande relevância para Fortaleza foram apreciados para reverter as desigualdades pelas quais as mulheres, as crianças, a população negra, LGBT e as pessoas com deficiência vivenciam no nosso Município. Muitos eventos serão agendados para essa Casa fortalecer o diálogo, a discussão a contribuição na implementação de políticas públicas que venham dar conta de reverter essas situações desiguais.”
A vereadora destacou dois requerimentos. Um deles pede o acompanhamento para a solução do caso José Maria do Tomé, um agricultor e ambientalista que lutava contra a grilagem de terra e contra o uso de agrotóxicos na Chapada do Apodi e que foi assassinado com 20 tiros. O outro requerimento chama a atenção para o caso da Travesti Érica, que foi brutalmente espancada por mais de 20 homens na semana passada, na Avenida José Bastos.
“A Comissão de Direitos Humanos desta Casa e o Escritório Dom Aluísio Lorscheider estão dando todo o suporte, estão fazendo o acompanhamento para que a gente encontre uma solução e se faça justiça”, frisou Larissa Gaspar.
Participaram da reunião, os vereadores Larissa Gaspar (presidente); Priscila Costa (vice-presidente); Célio Studart (SD) e Emanuel Acrízio (PRP).
www.cmfor.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...