Camaleões do Vila

Para dar continuidade às festas carnavalescas, o bloco Camaleões do Vila se apresentará durante o Carnaval de Fortaleza, com direito até a uma participação no desfile da Domingos Olímpio.
Fortaleza tem um pré-carnaval famoso em todo o Brasil, a festa já é uma velha conhecida dos fortalezenses, e tem ganhado notoriedade tão forte que vem atraindo turistas de todos os estados brasileiros e até de fora do país. Mas, isso não é surpresa pra ninguém, afinal, Fortaleza vem consolidando esses festejos no calendário alencarino há alguns anos. A verdadeira surpresa que vem acontecendo na cidade é a efervescência do próprio carnaval.
Durante muito tempo, Fortaleza ficou conhecida como um bom local para descansar durante esse período, era um destino procurado por quem queria “fugir” dos grandes agitos no período do carnaval. Mas, há um certo tempo essa característica vem mudando e a cidade vem ganhando novos ares de festa no período momino. 
Os blocos cresceram e os foliões não se contentam mais com o Pré-Carnaval apenas. Por conta desse crescimento, o município vem investindo cada vez mais nas festas carnavalescas. O Bloco Camaleões do Vila, velho conhecido do pré-carnaval, não podia ficar de fora dessas apresentações e vai fazer um show lindo no Mercado do Pinhões e na Avenida Domingos Olímpio.
A Onda Verde, como é conhecida a bateria do Camaleões, desfila no Pré-Carnaval de Fortaleza há sete anos, sob o comando do mestre Leandro Marechal, e já se tornou um bloco tradicional na cidade. A cada ano, o bloco traz um tema social para a avenida, mostrando que a festa pode e deve ser um momento para reflexão e inclusão. Este ano, o tema da bateria foi “Talentos da favela”, com o lema “Na favela tem disso sim”, mostrando que é das comunidades que saem muitos dos grandes talentos que brilham na nossa cultura, arte e esporte. Foram quatro sábados de cortejo, com muitos convidados, fazendo da praia de Iracema o palco de uma festa linda. Dando continuidade às celebrações carnavalescas, o Camaleões do Vila, que ano passado fez uma participação especial no carnaval, durante o show do bloco Luxo da Aldeia, foi convidado este ano para fazer sua própria apresentação no domingo (26), no Mercado dos Pinhões, a partir das 16 horas. Serão três horas de muita folia comandada pela onda verde.
Além do seu próprio espetáculo durante o Carnaval, o Camaleões do Vila fará também uma participação especial no cortejo da Escola de Samba Mocidade Independente da Bela Vista, na terça (28), às 20 horas, no tradicional desfile da avenida Domingos Olímpio. Então, foliões, preparem as fantasias e vamos curtir o carnaval com o bloco Camaleões do Vila.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim