Limpeza de Fortaleza



O prefeito Roberto Cláudio anunciou um novo projeto que busca resolver, a partir deste ano, a questão do lixo descartado de forma irregular nas ruas de Fortaleza. A nova ação começa com um projeto piloto para combater o lixo depositado na Avenida Leste Oeste.
A partir de fevereiro, a área vai receber a implantação de dois Ecopontos ao longo da via e dez pares de lixeiras subterrâneas, onde o lixo não fica aparente. Além disso, será feita a requalificação do canteiro central e motociclistas irão fazer a coleta em ruas mais estreitas do entorno e uma nova ação de educação e fiscalização no local.
“A nossa Avenida Leste Oeste vem sendo, historicamente, uma das áreas mais marcantes, em termo de sujeira e descarte irregular de lixo em Fortaleza, e que virou uma rampa de lixo permanente, apesar de, todos os dias, o caminhão que recolhe o lixo passar na via sete vezes. O caminhão coleta e, mesmo assim, a via continua suja. Para conter isto, vamos iniciar em fevereiro uma política inovadora para aquela área da cidade. Será um projeto piloto e, dando certo, iremos expandir para outros locais. A nossa meta é que até o mês de junho a Avenida Leste Oeste venha a servir de exemplo no combate do problema de lixo da cidade. Obviamente, vamos contar com o apoio e a ajuda da comunidade”, explicou Roberto Claudio.
A Prefeitura de Fortaleza já instalou 23 Ecopontos, em pouco mais de um ano, e contabiliza um total de 4.067 toneladas de materiais recebidos nestes equipamentos. Além disso, em pouco mais de oito meses, a entrega do lixo reciclável nos Ecopontos gerou um benefício total de R$ 132.355,26 em créditos que dão desconto na conta de energia e crédito no Bilhete Único para 9.197 usuários cadastrados no Programa Recicla Fortaleza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses