HapVida contra violência

Até 2014, o Brasil registou 59.624 mil homicídios, um crescimento de mais de 20% em relação ao ano de 2003, de acordo com o Atlas da Violência 2016, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP). O estudo também destacou que a região Nordeste, seguida pela região Norte, possui as cidades com a maior escalada de violência no País.
Outro dado revelado pelo mesmo estudo é que, somente em 2014, a violência contra a mulher resultou na morte de, pelo menos, treze mulheres por dia, em todo o Brasil. Números que, de acordo com a pesquisa, infelizmente tendem a crescer e se agravar com os anos.
Para conscientizar toda a sociedade sobre a importância e urgência do empenho de todos no combate pacifico às mais diversas formas de violência, o projeto de assessoria esportiva gratuita Hapvida + 1k realiza, amanhã de manhã, a partir das seis horas, no Aterro da Praia de Iracema (próximo ao Ideal Clube), um circuito de atividades ao ar livre que contará com aulas ritmos, treinos de corridas, um profissional de psicologia, nutricionista e muitas outras atividades.
Ações como esta lembram que é possível combater a violência, que hoje está impregnada na sociedade de diversas formas, seja ela psicológica, social ou física. De acordo com Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, lutar por uma cultura de paz é dever de todos e a mudança de comportamento deve ser diária. “A proposta desta ação é fomentar essa cultura de paz e combater as diversas formas de violência na sociedade, tendo consciência que o esporte também é um meio de socialização e harmonia entre as pessoas e contribui para um mundo mais pacífico”.
BENEFÍCIOS DA CORRIDA
Fortaleza foi a primeira cidade do país a receber a iniciativa do Hapvida +1k, atendendo cerca de 1.800 pessoas, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. O projeto também possui vagas para cadeirantes. Todos os praticantes têm o acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios.
Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é mais eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo. Há mais ligações de receptores de endorfina, um analgésico natural, em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz muito bem para a autoconfiança.
Em Fortaleza são seis pontos de encontro, distribuídos pela cidade: Avenida Beira-Mar, Aeroporto, Avenida Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó. A ideia é que cada pessoa comece do zero e chegue aos cinco quilômetros de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.
SOBRE O HAPVIDA
Com 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 15 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 69 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses