Fala Célio Studart

O vereador Célio Studart (SD) reuniu representantes de cinco ONGs: União Protetora dos Animais Carentes- UPAC, Novelo de Lã, Arca de Noé, Lar da Estela e Amigos e Benfeitores Reabilitando Animais no Ceará- ABRACE, ontem (23), na Câmara Municipal de Fortaleza. No encontro, Célio apresentou seus primeiros projetos de mandato, já protocolados, a favor da causa animal.
Foram onze: a construção de um hospital público veterinário; audiência pública para a construção do hospital; parceria entre o poder público municipal com as ONGs e abrigos que cuidam de animais; “Cavalo de lata”; IPTU Verde; instalação de microchip de identificação nos animais; programa veterinário nos bairros; proibição de vendas de animais em praças, áreas abertas, públicas ou privadas; multa administrativa para maus tratos ou abandono contra animais; audiência pública para discutir as dificuldades dos abrigos de animais, além da criação de uma frente parlamentar em defesa do direito dos animais.
“A reunião foi satisfatória, bem esclarecedora sobre os projetos e um indicativo de como será o mandato do Célio. Os projetos voltados à causa animal abrangem várias lacunas que o Estado tem quanto aos direitos animais, como o hospital, punição ao abandono e auxílio as ONGs. A sensação foi de finalmente estar amparado pelo poder público, tendo um representante dos direitos animais no legislativo”, ressaltou Gustavo Gonçalves, presidente da UPAC.
“Temos certeza dessa união, que será ampliada, pois buscaremos ouvir todos aqueles que quiserem nos trazer boas ideias. Isso significa um novo marco de atenção e proteção para os animais de Fortaleza.”, disse Célio Studart.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses