CMFor 2017-2020

Vereadores da 18ª Legislatura tomam posse no Legislativo - Foto: Evilázio Bezerra
Novos vereadores de Fortaleza para 2017-2020 (foto Evilásio Bezerra)
Em sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza os 43 vereadores eleitos para a 18ª Legislatura (2017-2020) tomaram posse de seus mandatos no Legislativo. A solenidade presidida pelo vereador mais votado da Capital, Célio Studart (SD), e na secretária dos trabalhos a vereadora Priscila Costa (PRTB), que proferiu o juramento e convocou os parlamentares para a assinatura do termo de posse.
Na abertura da posse dos vereadores, o presidente da sessão, Célio Studart destacou o seu compromisso com a população de Fortaleza, que lhe conferiu 38.278 votos. O parlamentar ressaltou a sua preocupação com a cidade, lutando incansavelmente pelos interesses do povo. “Os ideais que nos trouxeram aqui não podem morrer”, enfatizou. Célio Studart evidenciou a sua trajetória em defesa dos animais, tendo como principal causa a construção de um hospital veterinário no Município.
Em juramento os vereadores prometeram “cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Estado do Ceará, a Lei Orgânica do Município de Fortaleza e as demais leis, desempenhar, com ética e decoro, o mandato que me foi outorgado e promover o bem-estar geral do povo de Fortaleza, exercendo, com patriotismo, as funções de meu cargo”.
Para a Legislatura de 2017-2020, a sociedade reelegeu 17 vereadores e conduziu 26 novos vereadores à CMFor. A composição das bancadas partidárias no Legislativo contará com 11 representantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT); com quatro vereadores do Partido Republicano (PR) e o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB); o Partido Pátria Livre (PPL) contará com três representantes; com duas cadeiras na CMFor teremos o Solidariedade (SD), o Partido Trabalhista Cristão (PTC), o Partido Popular Socialista (PPS), o Partido Republicano Progressista (PRP), o Partido Ecológico Nacional (PEN), o Partido Social Democrático (PSD), e o Partido dos Trabalhadores (PT); com um representante na Casa teremos o Partido Social Liberal (PSL), o Partido Republicano Brasileiro (PRB), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Trabalhista Nacional (PTN).
Para a 18ª Legislatura foram empossados os vereadores (ordem alfabética):
Acrísio Sena (PT), Adail Júnior (PDT), Antônio Henrique (PDT), Bá (PTC), Benigno Júnior (PDT), Casimiro Neto (PMDB), Célio Studart (SD), Cláudia Gomes (PTC), Didi Mangueira (PDT), Dummar Ribeiro (PPS), Elpídio Nogueira (PDT), Evaldo Lima (PCdoB), Esio Feitosa (PPL), Emauel Acrizio (PRP), Evaldo Costa (PRB), Frota Cavalcante (PTN), Gardel Rolim (PPL), Guilherme Sampaio (PT), Iraguassú Filho (PDT), Idalmir Feitosa (PR), José Freire (PEN), Jorge Pinheiro (PSDC), Julierme Sena (PR), Larissa Gaspar (PPL), John Monteiro (PDT), Luciram Girão (PDT), Mairton Félix (PDT), Márcio Cruz (PSD), Marcelo Lemos (PSL), Marta Gonçalves (PEN), Michel Lins (PPS), Marília do Posto (PRP), Mário Martins (PR), Odécio Carneiro (SD), Plácido Filho (PSDB), Priscila Costa (PRTB), Portinho (PRTB), Paulo Martins (PRTB), Renan Colares (PDT), Raimundo Filho (PRTB), Soldado Noelio (PR), Salmito Filho (PDT) e Zier Férrer (PDT).
Assessoria de Imprensa
Adriana Albuquerque
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses