Hoje

A busca cada vez mais constante nas empresas por engajamento e participação dos funcionários e os constantes fracassos dessas tentativas de mudança organizacional vêm levando administradores e estudiosos a rever as atuais teorias de motivação. Como é possível promover e sustentar comportamentos positivos entre os empregados? O que pode ser feito para se obter uma atitude mais humana no ambiente de trabalho? 

Esses e outros questionamentos serão abordados na palestra “Um Olhar Transpessoal para os Negócios”, que será ministrada pelo engenheiro mecânico Yunare Marinho Targino, profissional com mais de 20 anos de experiência em gestão diária de empresas no Brasil e na Europa. A palestra será realizada na quarta-feira (8), às 19 horas, no Teatro Celina Queiroz, na Unifor, com entrada gratuita, numa promoção do Curso de Administração da Unifor. Informações pelos fones (85) 3471.3093 ou 9.9957.1211.

Segundo Yunare Marinho, gerente de Processos Industriais do grupo M. Dias Branco, por meio do trabalho o ser humano transforma e configura a natureza, a sociedade e a si mesmo, bem como eleva sua consciência pessoal e coletiva. A Psicologia Transpessoal vem estudando esse desenvolvimento das potencialidades humanas relacionadas à espiritualidade, à autotranscendência e à ampliação da consciência como fator influenciador para uma maior qualidade e eficácia nos métodos e processos produtivos.

“As empresas que inserem os fundamentos da psicologia transpessoal e a espirutalidade na sua prática cotidiana vêm adotando posturas ligadas a valores, tais como a paz interior, verdade, respeito e honestidade, além da busca por significado, equilíbrio, humanização e a busca por significado, equilíbrio, humanização e maior integração com a sociedade. E isso impacta cada vez mais nos resultados das empresas”, reforça Yunare Marinho.

Sobre o Palestrante
Yunare Marinho Targino é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza (Unifor), pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Christus, e em Psicologia Transpessoal pela Faculdade Porto das Monções, em São Paulo. Possui Mestrado em Concepção, Mecânica e Meio Ambiente pela ENSAM, na França.

Já trabalhou como consultor sênior em Estratégia e Gestão Industrial na Europa e no Brasil, pela empresa EFESO Consulting, e atualmente é gerente de Processos Industriais do Grupo M. Dias Branco.

Possui grande experiência no desenvolvimento de ferramentas e metodologias de TPM, Lean, WCM, 5S, PDCA, Kaizen (melhoria contínua), além de gestão diária em empresas multinacionais no Brasil e exterior.

Palestra “Um Olhar Transpessoal para os Negócios”
Com Yunare Marinho Targino, gerente de Processos Industriais do Grupo M. Dias Branco
Data: 8 de junho (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Celina Queiroz – Universidade de Fortaleza (Unifor)
Entrada Gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim