Fala Cardozo

Eduardo Cardozo (foto Lauriberto Pompeu)
  • O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu hoje pela manhã, a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, acusada de irregular por teria recebido dinheiro de Caixa 2, através do marqueteiro João Santana.
  • Apesar de dizer que não comenta situação de investigação, o ministro, na solenidade de lançamento da campanha de combate ao Zica Vírus, no 23º Batalhão de Caçadores, em Fortaleza, foi enfático ao afirmar que tem "absoluta convicção que a campanha da presidente Dilma Roussff não recebeu um centavo sequer de caixa 2".
  • Cardozo informa que não participou diretamente da campanha, "mas acompanhei as orientações da presidente. As orientações eram muito claras e tenha certeza que foram respeitadas. Ou seja, que a legislação fosse rigorosamente cumprida durante toda a campanha. Então, portanto, embora eu não comente investigações. Não é meu papel. Meu papel é de garantir autonomia nas investigações. É de fazer que as investigações ocorram da melhor maneira possível para que seja esclarecido, mas eu como pessoa que acompanhou todo o processo eleitoral afirmo e reafirmo que tenho a convicção plena que não houve nenhuma ilegalidade ao longo da campanha da presidente Dilma".
  • Em seguida o ministro seguiu para um evento contra o mosquito causador de dengue e zika, na Praça do Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto