Oi

  1. A Oi passou a contar com uma nova arquitetura no núcleo de sua rede de dados, com aumento da capacidade de acesso a conteúdo da internet, maior redundância para garantir a segurança no fornecimento do serviço e com redução de custos.
  2. O Backbone IP foi totalmente remodelado e passou a contar com uma supervia conectada a 100 gigabits por segundo (Inner Core), por onde circula 100% do tráfego da internet de todos os tipos de cliente.
  3. A criação de um Inner Core com alta velocidade e disponibilidade suportará o crescimento constante de tráfego IP, que na rede da Oi acontece à razão superior a 30% ao ano, bem como a evolução das aplicações faz com que o usuário final precise de mais banda para sua experiência de navegação.
  4. O vídeo, por exemplo, já representa uma parcela superior a 50% deste tráfego, com expectativa de maior crescimento.
  5. Além disso, as aplicações cada vez mais exigem alta disponibilidade da rede, necessitando uma arquitetura robusta com múltiplos caminhos para o tráfego de dados.
  6. A nova arquitetura do núcleo de rede de dados da Oi foi implantada em paralelo com outro projeto de transformação da estrutura de serviços da operadora: a companhia ativou em novembro a primeira rede do Brasil totalmente interligada com conexões de 100 gigabits por segundo, em uma extensão de 30 mil quilômetros no território nacional.
  7. O projeto se baseia no uso de equipamentos OTN (Optical Transport Network).
  8. A rede OTN, além de aumentar a qualidade e a capacidade de transmissão de dados, foi desenhada para elevar a proteção do cliente de interrupções provocadas por acidentes e eventos externos. 
  9. Oi tem avançado substancialmente na melhoria da rede e experiência do cliente. Até setembro de 2015, a velocidade média da banda larga fixa da companhia havia aumentado em 25% e o tráfego IP havia crescido 43% enquanto a taxa de congestionamento de banda larga registrou queda 17%, na comparação com o setembro de 2014, segundo dados divulgados pelo último balanço da companhia.
  10. Sobre a Oi
  11. A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.
  12. Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.
  13. A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.
  14. A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses