Areninha do Barroso

O prefeito Roberto Cláudio assina hoje, às 18 horas, ordem de serviço para construção da Areninha Campo do Barroso, na Regional VI. O local, também conhecido como Campo do Remo, vai receber investimento de R$ 1,8 milhão para a construção de uma área própria para a prática de esporte, lazer e convivência da população. A Areninha do Barroso será a 12ª em construção na Capital. Outras três já foram entregues.

Com o início da obra, o campo, localizado no encontro da Rua Daura com a Rua Maria Perdigão, vai receber gramado sintético, novas redes de proteção, alambrados, arquibancadas, acessibilidade para cadeirantes, piso podotátil, vestiários com chuveiros e sala de administração. A área do entorno também será totalmente requalificada com a restauração e urbanização da praça, reforma de calçadas com piso intertravado, paisagismo, pavimentação das ruas adjacentes, e nova iluminação com luz branca.

Além da comunidade do Barroso, moradores dos bairros Passaré, Boa Vista, Cajazeiras, Messejana e Jangurussu também serão beneficiados pela nova Areninha.

A iniciativa faz parte do projeto Areninhas, que está urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social para devolver à população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã. Para alcançar essa meta, nas novas Areninhas, também serão implantados núcleos de projetos esportivos da Secretaria de Esporte e Lazer, oferecendo de forma gratuita escolinha de futebol para as crianças.

Três Areninhas já foram inauguradas pela Prefeitura de Fortaleza e entregues à população. São elas: Areninha Campo do América (Meireles), Areninha Thauzer Parente (Quintino Cunha) e Areninha Genibaú.

Estão com obras em andamento as Areninhas do Conjunto Ceará, Conjunto Esperança, Parque Dois Irmãos, Sítio São João, Pici, Aracapé, Pirambu, São Gerardo, Vila União, Goiabeiras e Rodolfo Teófilo, com entrega prevista para 2016. O tempo médio de duração da obra de cada Areninha é de seis meses. A meta da Prefeitura de Fortaleza é entregar 20 Areninhas até o segundo semestre de 2016.

Serviço
Ordem de serviço para a construção da Areninha Campo do Barroso
Data: Terça-feira (02/02)
Horário: 18h
Local: Rua Daura com Rua Maria Perdigão, Barroso











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses