- Amor e morte se conectam em “O Outro Lado”
- Livro do jornalista cearense Flávio Assunção acompanha a jornada de um serial killer, que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons e aptos a integrar uma existência plena de amor e bondade.
- O que nos torna humanos? Quais os limites entre a bondade e a maldade? Estes e outros questionamentos podem ser encontrados em O Outro Lado, livro de estreia do jornalista cearense Flávio Assunção, publicado pela Lura Editorial (SP). O coquetel de lançamento acontece no dia 14 de janeiro, às 19h30, na Livraria Cultura, para convidados e imprensa.
- O livro
- Em O Outro Lado, o leitor acompanha a jornada de um serial killer que acredita ter nascido com o dom de reconhecer os indivíduos verdadeiramente bons, que demonstram a benevolência e nobreza de espírito por meio de seus atos. Ao identificar características tão sublimes de humanidade, busca uma maneira de garantir a passagem dessas pessoas para o Outro Lado, um lugar criado por seu próprio imaginário, sua concepção particular de paraíso, confiando veementemente nessa prática como o sentido quase religioso e missionário de sua existência, atribuindo às pessoas que mata o significado do sonho e da esperança de constituir um ideário de vida societária onde somente o bem prevalecerá.
- Paralelemente, percorremos os corredores da mente de dois personagens: uma mulher que nos últimos seis anos apenas se dedica à recuperação de sua irmã em coma, vivenciando os dissabores de uma vida marcada por renúncias e distanciamento de familiares, amigos e diversões, declinada ao ambiente frívolo do hospital; e um adolescente que teve sua acessibilidade reduzida após um acidente, com seu cotidiano descrito, desde então, pela apatia, desesperança e narrativa que apresenta o olhar que ele próprio constrói sobre si, limitado pela dependência, exclusão, estigma, desigualdade e sofrimento.
- O autor
- Flávio Assunção Cavalcante Filho tem 30 anos e é natural de Fortaleza/CE. Formado em Jornalismo, é sócio-diretor da VP Comunicação, empresa atuante no Ceará e Rio de Janeiro; além de ser colunista nas áreas esportiva e literária. O Outro Lado marca sua estreia como escritor profissional.
- SERVIÇO
- Lançamento do livro “O Outro Lado” – Flávio Assunção
- Local: Livraria Cultura – Av. Dom Luís, 1010 – 1º piso - Aldeota
- Data: 14 de janeiro (quinta-feira)
- Horário: 19h30
- Informações e vendas: www.flavioassuncao.com
Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...
Comentários
Postar um comentário